PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de dezembro de 2019

Coma Sementes de Melão para ter Benefícios Surpreendentes

@Reprodução / Youtube
Todo mundo sabe o quanto as frutas são nutritivas e benéficas à saúde. Mas pouca gente conhece os benefícios das partes descartadas delas, como é o caso da casca e da semente. Esse é o caso do melão. Você já pensou em comer as sementes de melão?
A semente de melão é rica em nutrientes e propriedades medicinais. Ela possui vitaminas, proteínas, ácidos graxos e um grande poder antioxidante.
Mas, esses não são os únicos benefícios das sementes de melão. Veja! Previne doenças É Fonte de Nutrientes Ajuda o Intestino Analgésico natural Protege o coração Beleza para os cabelos e unhas
Agora que você conhece os benefícios da semente de melão, que tal saber como consumir? As sementes de melão podem ser consumidas cruas na salada ou torradas. O sabor delas é bastante agradável. Além disso, ela pode servir como tempero para vários pratos. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Irã o leite obtido do extrato das sementes e da polpa do melão é similar ao leite de vaca. Sabia que é possível fazer água de sementes de melão? Veja como preparar: Sementes de 1 melão 1 litro de água Separe as sementes do melão e coloque no liquidificador com meio litro de água. Depois de bater, coe a mistura e leve de novo ao liquidificador, com mais meio litro de água. Adoce e beba, como preferir. Já as sementes torradas dão um pouco mais de trabalho para preparar, mas o resultado final fica uma delícia! Então, na próxima vez que comprar um melão ou qualquer outra fruta, lembre-se de que não é só a polpa da fruta que contém nutrientes, as sementes também são ótimas para a saúde.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK