PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de dezembro de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 15/12/19 a 21/12/19

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/12/19 a 14/12/19


CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA:

8º LUGAR:

WhatsApp disponibiliza dados de interação dentro do aplicativo

É possível descobrir qual contato ou grupo armazena mais mensagens de texto, contatos, localizações, fotos, figurinhas, GIFs, vídeos, mensagem de áudio e documentos enviados
@
Quem nunca teve curiosidade em saber com qual contato mais conversa ou troca arquivos no WhatsApp? Pois saiba que é possível encontrar essas informações no próprio aplicativo de maneira bem rápida. Para achar essas informações, basta abrir o WhatsApp e ir para as “Configurações” no Android e “Ajustes” no iOS. Depois, selecione a opção “Uso de dados e armazenamento” e clicar em “Uso de armazenamento”.
LEIA MAIS EM...

7º LUGAR:

'Chiclete' de 5 mil anos conserva DNA da garota que o mascou

Pesquisadores conseguiram até descobrir que a garota apresentava intolerância à lactose
@
Cientistas da Dinamarca identificaram um genoma humano em um material mascável de 5,6 mil anos de uma resina da árvore bétula, semelhante a um chiclete. Trata-se do mais antigo genoma humano extraído de um material que não seja um osso, segundo a revista Nature.
LEIA MAIS EM...

6º LUGAR:

O silêncio dos homens - Documentário completo


FONTE DO VÍDEO: 
Esse filme é parte de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades e desembocou num documentário e num livro-ferramenta baseado nesse estudo com dados públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP.
Agradecemos imensamente à Natura Homem e Reserva (assim como todo o time de pessoas especiais dentro de cada uma delas) pela viabilização e profunda crença no projeto! Aos incríveis parceiros de jornada Zooma Inc, Monstro Filmes e às inúmeras pessoas que vieram, uma a uma, por oferecerem suas inteligências pra nos ajudar a ter o melhor material possível. Agradecemos também ONU Mulheres e a Campanha Eles por Elas pelo apoio institucional, essenciais para irmos mais longe. Aspiramos que essa seja uma fagulha pra termos diálogos cada vez mais construtivos e saudáveis sobre masculinidades. Vamos nessa?


Saiba mais sobre o projeto aqui:

5º LUGAR:

Criança usa carta e desenho de menina amordaçada para denunciar estupro no Ceará; 'Demônio, psicopata'

Suspeito do crime é um familiar de 79 anos e será julgado neste mês.
Criança denunciou ter sofrido estupro em
uma  carta com  o desenho de uma
menina  amordaçada  — Foto: Arquivo

POR G1 CE
Uma carta com o desenho de uma menina amordaçada foi a forma encontrada por uma criança de 10 anos para denunciar que havia sido estuprada em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O suspeito do crime é um idoso de 79 anos, tio da vítima, e será julgado por estupro de vulnerável ainda neste mês.

Em uma carta enviada à polícia, a estudante descreve detalhes do crime e pede socorro. No texto, ela conta que só percebeu que era abusada sexualmente ao pesquisar o sobre o assunto na internet.
"Comecei a ver o que era aquilo que ele fazia comigo. Passei praticamente dois anos sendo abusada por ele e mais ou menos um mês para contar tudo para a minha mãe”, relatou a criança na carta
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

É verdade que sem o dedão do pé não é possível caminhar?

É verdade que sem o dedão do pé não é possível caminhar?
@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
Mesmo que não pareça, os dedos dos pés são mais importantes do que a gente imagina. No entanto, é impossível caminhar sem o dedão? Confira a resposta no vídeo!
LEIA MAIS EM...

3º LUGAR:

Fácil e saboroso: aprenda a fazer o fricassê de frango

O prato foi o segundo mais pesquisado no Google em 2019, caindo no gosto de muita gente
RECEITA

REPRODUÇÃO/RECEITASNESTLÉ
Há quem diga que aos poucos o fricassê de frango tem se tornado um dos pratos favoritos dos brasileiros. Ainda não se pode confirmar se a informação é totalmente verdadeira, mas a receita foi a segunda mais pesquisada no Google em 2019, caindo no gosto de muita gente.

E para não deixar ninguém passando vontade e ainda ajudar a incrementar as festas de final de ano, separamos uma receita deliciosa de fricassê de frango. Confira!

VEJA MAIS RECEITAS EM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes:
1kg de peito de frango
1 lata de milho verde (opcional)
100g de azeitonas sem caroço (opcional)
250g de requeijão cremoso
200g de creme de leite
1 cebola
3 cabeças de alho
280g de batata palha
200g de mussarela
200ml de água
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão acrescente uma colher de azeite, a cebola picada e o aguarde dourar. Acrescente o peito de frango junto com o sal e a pimenta. Quando ele começar a cozinhar, acrescente 200ml de água quente e tampe a panela de pressão. Deixe de 20 a 30 minutos. Depois de cozido, desfie o frango e reserve. Em um recipiente, coloque o creme de leite, o requeijão, o milho, as azeitonas e tempere com sal e pimenta e misture. Em uma travessa que possa ir ao forno acrescente o frango desfiado e o creme. Por cima acrescente o queijo e a batata palha. Coloque no forno pré aquecido em 180º por cerca de 10 a 15 minutos.

Sugestão: sirva com arroz branco e salada.

2º LUGAR:



DESTAQUE CAMPEÃO:

Decreto de Recadastramento de Funcionários da Prefeitura Municipal de Aracoiaba

BRASÃO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA




CONFIRA ABAIXO O DECRETO MUNICIPAL DE Nº 11, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2019:

CLIQUE NO
MAIS INFORMAÇÕES





Enviado por:
      Tibério P. Miranda
Assessor Especial do Gabinete

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK