Entre Jair e Mandetta os dois estão certos.
Por Fábio Tajra
Mandetta, segue a risca as orientações da OMS, que indica uma série de precauções como o isolamento social o que interfere na rotina econômica do país.
Jair até reconhece a importância dos cuidados necessários, lá do jeito dele mas reconhece. Mas o foco do Presidente é a diminuição da rotação da engrenagem econômica que já disseminou desemprego e quebradeira, principalmente nas empresas de pequeno e médio porte, as que mais empregam no Brasil.
O governo federal aciona toda sua estrutura funcional para minimizar os problemas ocasionados pela pandemia criando programas de transferência de renda emergenciais, um paliativo, que tem um tempo determinado para acabar, já que o orçamento público não suporta.
O PENSAMENTO
Um meio termo, entre os dois pólos, deve ser a ação mais objetiva para esse momento onde os nervos estão a flor da pele.
Criar um horário especial para as operações comerciais cotidianas, obedecendo regras para circulação segura dos consumidores e comerciantes parece razoável.
O Poder Público, através dos órgãos competentes, deve promover ações de higienização de ruas, avenidas, calçadas e demais espaços públicos.
Outro ponto importante a ser observado é a preservação da saúde de pessoas que apresentam características de riscos de contágio, segundo orientações da OMS.
Por Fábio Tajra no Blog do Parceiro
ACESSE:
http://olharmunicipal.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário