PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de abril de 2020

DAS INQUIETAÇÕES DO MOMENTO

Entre Jair e Mandetta os dois estão certos.
Mandetta, segue a risca as orientações da OMS, que indica uma série de precauções como o isolamento social o que interfere na rotina econômica do país.

Jair até reconhece a importância dos cuidados necessários, lá do jeito dele mas reconhece. Mas o foco do Presidente é a diminuição da rotação da engrenagem econômica que já disseminou desemprego e quebradeira, principalmente nas empresas de pequeno e médio porte, as que mais empregam no Brasil.

O governo federal aciona toda sua estrutura funcional para minimizar os problemas ocasionados pela pandemia criando programas de transferência de renda emergenciais, um paliativo, que tem um tempo determinado para acabar, já que o orçamento público não suporta.

O PENSAMENTO

Um meio termo, entre os dois pólos, deve ser a ação mais objetiva para esse momento onde os nervos estão a flor da pele.

Criar um horário especial para as operações comerciais cotidianas, obedecendo regras para circulação segura dos consumidores e comerciantes parece razoável.

O Poder Público, através dos órgãos competentes, deve promover ações de higienização de ruas, avenidas, calçadas e demais espaços públicos.

Outro ponto importante a ser observado é a preservação da saúde de pessoas que apresentam características de riscos de contágio, segundo orientações da OMS.

Por Fábio Tajra no Blog do Parceiro
ACESSE:
http://olharmunicipal.blogspot.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK