PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de maio de 2020

Governador do Ceará vai prorrogar decreto de isolamento e avalia medidas ainda mais rígidas contra Covid-19

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza demostraram preocupação com a escalada de casos e mortes por novo coronavírus
Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, governador
 Camilo Santana e prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio

,apresentam medidas contra Covid-19 no Palácio da Abolição
 — Foto: Camila Lima/SVM
POR G1 CE
O governador do Ceará Camilo Santana afirmou, no início da noite desta sexta-feira (1º), que vai prorrogar o decreto de isolamento social e que avalia medidas ainda mais duras, principalmente, em Fortaleza. O atual decreto proíbe, até 5 de maio, aglomerações e o funcionamento de serviços não essenciais em todo o estado. O Ceará registra 8 mil casos de Covid-19 e 539 mortes, segundo dados da Secretaria da Saúde (Sesa) atualizados às 17h.

“Estamos aqui discutindo, não só a necessidade, que com certeza faremos, da prorrogação do decreto que vence na próxima terça-feira, mas estamos avaliando a necessidade de endurecermos as medidas aqui na capital, aqui em Fortaleza”, disse o governador, durante coletiva de imprensa com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Lockdown

Questionado se pode adotar o lockdown - bloqueio total de circulação de pessoas -, o governador informou que não descarta nenhuma medida.

"Com certeza estamos discutindo medidas de endurecimento aqui pra capital e não descarto nenhum tipo de medida. Mas ainda estamos avaliando, a partir de orientações científicas, com relatórios, que medidas serão essas que o Estado e a Prefeitura irão tomar pra endurecer mais ainda e restringir a capital”, disse Camilo.

"Não há a menor possibilidade de qualquer flexibilização [das regras de distanciamento social] em Fortaleza", acrescentou.
CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK