PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Receita médica de David Uip foi vazada por gerente de farmácia

Segundo o advogado de Uip, Luiz Flávio Borges D'Urso, durante as investigações foram reunidos documentos e ouvidas mais de 20 pessoas da farmácia na qual se realizou a compra do medicamento
© Rovena Rosa/Agência Brasil
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um inquérito policial concluiu que um gerente de farmácia vazou receita médica do infectologista David Uip, ex-chefe do grupo de combate ao coronavírus em São Paulo, na qual era prescrito difosfato de cloroquina.

A imagem da receita, atribuída a Uip, veio a público no início de abril. No dia 23 de março, o infectologista havia sido diagnosticado com Covid-19.Na época do ocorrido, ele confirmou a veracidade do documento, mas se recusou a responder se fez uso do medicamento. "Não faço isso para esconder nada, mas não quero transformar meu caso em modelo para coisa alguma", disse.

Segundo o advogado de Uip, Luiz Flávio Borges D'Urso, durante as investigações foram reunidos documentos e ouvidas mais de 20 pessoas da farmácia na qual se realizou a compra do medicamento. Descobriu-se, então, que o gerente do local fotografou a receita na tela do computador e a repassou a um grupo de WhatsApp.

"Este vazamento ocasionou ao doutor David Uip enormes dissabores e imensos prejuízos, tanto de cunho pessoal, como profissional", afirma D'Urso.

A defesa espera que o Ministério Público ofereça denúncia criminal contra os responsáveis pelo vazamento por violação de sigilo profissional.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1463581/receita-medica-de-david-uip-foi-vazada-por-gerente-de-farmacia

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK