PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Próstata: o que é, onde fica, para que serve (e outras dúvidas)

A função da próstata no organismo é produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides.

POR TUA SAÚDE - A próstata é uma glândula, do tamanho de uma noz, presente no corpo do homem. Essa glândula começa a se desenvolver durante a adolescência, devido a ação da testosterona, e vai crescendo até chegar ao seu tamanho médio, que é de aproximadamente 3 a 4 cm na base, 4 a 6 cm na parte céfalo-caudal, e 2 a 3 cm na parte ântero-posterior.

Existem várias doenças relacionadas à próstata e podem aparecer em qualquer fase da vida, no entanto são mais comuns depois dos 50 anos de idade, sendo as principais a prostatite, a hiperplasia benigna da próstata ou o câncer. Por isso, é importante fazer exames regularmente a partir dos 45/50 anos para identificar precocemente problemas na próstata e alcançar a cura. Confira os 6 exames que ajudam a avaliar a próstata.

Onde fica localizada a próstata?

A próstata está localizada entre a bexiga e a pélvis do homem, estando à frente do reto, que é a porção final do intestino, e, por isso, é possível sentir a próstata através do exame de toque retal, realizado pelo médico.

Para que serve a próstata?

A função da próstata no organismo é produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger os espermatozoides.

Quais as doenças mais comuns da próstata?

As principais alterações da próstata são o câncer, a hiperplasia benigna da próstata e a prostatite e podem ser causadas devido a herança genética, alterações hormonais ou infecções de vírus ou bactérias.

1. Câncer de próstata

LEIA MAIS EM:https://www.tuasaude.com/a-prostata/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK