PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

TALENTOS DE ARACOIABA: Ana Nascimento

Hoje contaremos a história de uma pessoa muito conhecida e querida por todo povo de Aracoiaba a escritora Ana Maria Nascimento.


POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - Ana Nascimento tem 71 anos e é filha natural de Aracoiaba desde cedo Ana tinha o desejo de ser escritora e mesmo na inocência de criança sem saber muito bem o que seria ser um escritor, ela desejava muito ser um dia.

Graduada em pedagogia e pôs graduada em história do Ceará, fontes e pesquisas pela UECE (Universidade Estadual do Ceará) Ana hoje divulga suas poesias pelas escolas do estado, e também é membro de 7 entidades literárias: ( Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno, ALMECE, AFELCE, UBT, AAFROCEL, Academia Internacional da União Cultural e ao Grupo Chocalho) Ana tem 8 livros e 16 cordéis, também tem prática em ensino de matemática.

Um episódio emocionante da vida de Ana Nascimento foi quando ela estava fazendo o tratamento para se recuperar de um câncer, e enquanto estava naquele local marcado pela dor e pelo desânimo, ela decidiu recitar uma de suas poesias, e aquela recitação agradou todos os pacientes impressionando até mesmo os médicos do local que diziam: “nunca vimos tanta alegria neste lugar.”

Veja uma das poesias desse TALENTO DE ARACOIABA:

CONFIRA O VÍDEO AQUI

LEIA MAIS SOBRE ANA MARIA NASCIMENTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK