PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de janeiro de 2021

10 benefícios da água de coco para a saúde

A água de coco é super importante porque hidrata o corpo, combate a ressaca e controla a pressão, além de ser uma delícia e super refrescante nos dias de calorzão! Manter-se hidratado é o principal segredo do verão

Por Tua Saúde Tomar a água de coco é uma ótima forma de se refrescar num dia quente ou repor os sais minerais perdidos através do suor numa atividade física. Tem poucas calorias e praticamente nenhuma gordura e colesterol, tendo mais potássio que 4 bananas.

A água de coco é especialmente indicada para ser tomada durante a atividade física mas é uma boa pedida para se refrescar na praia. Por ser uma bebida desportiva natural pode ser consumida por pessoas de todas as idades, inclusive bebês e não tem contraindicações, sendo ótima para curar a ressaca e se livrar das pedras nos rins.

1. Hidratar o corpo

A água de coco repõe os sais minerais, tendo sabor ligeiramente adocicado e é muito saborosa gelada. Por ter um sabor agradável você pode aproveitar para tomar água de coco quando estiver com sede para garantir a hidratação do corpo, da pele e dos cabelos.

2. Combate a ressaca

Tomar água de coco é uma ótima estratégia para combater a ressaca mais rápido. Ela contém calorias e o açúcar naturalmente presente eleva a glicemia, combatendo sintomas como mal estar e inchaço abdominal porque ajuda a purificar o fígado.

3. Melhora o funcionamento renal

Como é água, ao atravessar todo tubo digestivo e finalmente chegar ao sangue, contribui para retirar as toxinas e estimula o funcionamento dos rins, produzindo mais urina. Quanto mais urina é produzida maior é a mobilização dos pequenos cristais que se formam dando origem a pedra nos rins, e nesse caso atua na prevenção e no tratamento.

SAIBA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK