PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de janeiro de 2021

Alistamento militar 2021 para quem completa 18 anos (nasceu em 2003)

POR GUIA COMO - O alistamento militar 2021 ocorre no início de janeiro e encerra em junho desse ano sendo destinado a todo jovem do sexo masculino. Ele é uma obrigação legal tendo algumas penalidades, caso não seja cumprido integralmente. Saiba mais detalhes de como funciona, qual a idade e muito mais!

Se você nasceu em 2003, você deve completar 18 anos no 2021. Então, para aqueles brasileiros do sexo masculino que nasceu em 2003 deve se alistar no período de janeiro a último dia do junho. É obrigatório. Quem perca o prazo vai pagar a multa. Continue lendo e veja como pode fazer alistamento militar 2021 online.

Atenção: Não se importa em qual mês que nasceu, seja janeiro ou dezembro de 2003. Você deve se alistar em 2021!

LEIA MAIS SOBRE: Junta de Serviço Militar de Aracoiaba

Alistamento Militar 2021

Servir a pátria é uma grande oportunidade para você exercer a sua cidadania. Sendo assim, você não apenas cumpre uma obrigação legal pelo país como também se desenvolve como humano e profissional.

Durante o tempo que passará no serviço militar, você aprenderá diversos assuntos, trabalhará as suas habilidades, irá adquirir maior poder de tempo e outros itens. Por isso, não perca essa chance de se alistar e aproveitar esse tempo para aprender também.

Veja a seguir o que é esse alistamento militar 2021, como se inscrever, quais os prazos e mais detalhes!

LEIA TAMBÉM: Como fazer o alistamento militar online

Como funciona Alistamento militar

É uma chamada para o serviço militar que todo jovem do sexo masculino deverá se apresentar a partir da idade de 18 anos. Assim, se você completar essa faixa etária, deverá obrigatoriamente se dedicar ao militarismo.

O processo de alistamento é feito pela internet, no próprio site do serviço militar ou você pode escolher uma Junta Militar perto de sua casa.

Sendo assim, você tem a chance de concorrer a seleção no quartel do Exército, Marinha ou Aeronáutica. É importante destacar que o limite de idade para participar do alistamento militar é de até 45 anos.

Qual o prazo para se alistar?

O prazo para você realizar o alistamento militar 2021 tem o seu início em janeiro e finalização em junho. Assim, você deve ficar atento durante esses 6 meses (1 de janeiro a 30 de junho de 2021) em que poderá se apresentar para o serviço militar!

Caso perca o prazo, você deverá se apresentar a Junta de Serviço Militar perto de sua residência. Em seguida, pagar a multa por descumprimento do prazo e fazer o seu alistamento.

A multa (pecuniária) deve ser paga, obrigatoriamente, e ela é corrigida de 3 em 3 meses! Além de pagar a multa pelo prazo não cumprido, você ainda sofrerá outras penalidades, caso não se apresente logo. São estas:

  • Não poderá obter o passaporte e nem solicitar o seu prorrogamento
  • Ficará impossibilitado de prestar qualquer exame ou de se matricular em alguma rede de ensino
  • Não poderá emitir a CTPS – Carteira de trabalho e nem poderá exercer atividade liberal
  • Ficará impossibilitado de exercer qualquer atividade pública
  • Prestar o concurso público
  • E outras!

Como é feita a inscrição?

Para você se inscrever ao alistamento militar 2021 é bem rápido e simples. Há duas maneiras em que você pode se alistar:

  • Pela internet, no site do alistamento online -recomendado para maioria dos brasileiros.
  • Na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência

Dica: Veja como achar a JSM mais perto da sua residência:

Junta Militar

Alistamento online 2021 – Passo a passo

CONTINUE LENDO: https://www.guiacomo.com/alistamento-militar-2021/#:~:text=Se%20voc%C3%AA%20nasceu%20em%202003,%C3%89%20obrigat%C3%B3rio.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK