PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MENSAGEM

Pensamento: Agradeço amorosamente pelos generosos presentes do Senhor.

Leitura: Salmo 103:1-14.

Mensagem:
A Alegria de Recordar

            Um velho amigo descreveu os dias em torno do seu 90º aniversário como “um momento… para refletir, olhar no espelho retrovisor da vida e dedicar muitas horas ao que ele chama ‘A Alegria de Recordar’. É tão fácil esquecer-se de todas as ocasiões em que o Senhor liderou! ‘… não te esqueças de nem um só de seus benefícios’” (Salmo 103:2).
            Essa atividade era típica de alguém que conheci e admirei por mais de 50 anos. Em lugar de rever seus desapontamentos, sua carta era impregnada de gratidão e louvor a Deus.
            Primeiro, ele recordou as misericórdias temporais do Senhor – sua boa saúde, o prazer de sua esposa e filhos, a alegria e o sucesso de trabalho, suas amizades edificantes e as oportunidades que teve de servir a Deus. Ele os considerou como presentes – nenhum merecido, mas todos gratamente recebidos.
            Depois, ele reviu as misericórdias espirituais de Deus – a influência dos pais cristãos e a experiência do perdão de Deus quando aceitou a Cristo ainda adolescente. Ele concluiu com o encorajamento que recebera de igrejas, escolas e homens cristãos que se importavam e oravam uns pelos outros.
            Esse é um modelo que devemos seguir regularmente – a alegria de recordar. “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (Salmo 103:1).

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK