Muitas mulheres desejam ficar com o bumbum perfeito, mas não sabem o segredo para conquistar essa perfeição. A região dos glúteos deve ser trabalhada com atenção e eficiência para conquistar resultados satisfatórios.
Descubra os segredos para ter um bumbum perfeito
Além da genética, para ter um bumbum bonito é necessário alguns cuidados essenciais. E para quem não nasceu com o privilégio da boa genética a dica é aprender os segredos e colocar em prática.
Musculação correta
A musculação traz muitos benefícios quando é praticada corretamente com a ajuda de um profissional. Ela tonifica os músculos, combate a flacidez, melhora a postura e ajuda a moldar o corpo, inclusive o bumbum. Existem alguns exercícios para os glúteos que são mais eficientes. Sendo eles:
Caneleira: Os exercícios com caneleiras são eficientes para tonificar o bumbum, mas somente quando são usadas com cargas altas e repetições entre 12 e 15. Portanto é preciso ter atenção na hora de executar os exercícios para não provocar danos na coluna a médio e longo prazo. É bom evitar esse tipo de exercício.
Agachamento: Esse tipo de exercício é muito eficiente para os glúteos. Você deve descer a coxa até a perna formar um ângulo de 90º. Descer mais do que isso é melhor ainda, mas pode ser perigoso para a região da lombar e joelhos.
Leg press: O leg press também é eficiente para trabalhar o bumbum. É necessário descer até 90º, mas algumas pessoas não têm flexibilidade na região do quadril, e ao descer muito acabam levantando o bumbum tirando a lombar do apoio. Se você não consegue descer muito, faça até onde as pernas descem, sem levantar do aparelho.
Afundo ou avanço: Esse também é um dos segredos de um bumbum durinho e torneado. Ele trabalha os glúteos de forma intensa e localizada, sendo o mais ideal para quem tem coxas grossas.
Atenção: Peça a ajuda de um profissional para te ajudar a executar esses exercícios de musculação.
Alimentação adequada
Além de exercícios de musculação específicos para o bumbum é necessário manter uma alimentação correta.
Evite consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes e adoçar sucos com açúcar refinado. Além disso, evite comer frituras, pois são muito calóricas e ricas em gorduras saturadas e também os irresistíveis doces.
Reduza o consumo de farinha branca como arroz branco, macarrão, pão e farinha de trigo. Substitua-os por alimentos integrais que são muito mais nutritivos.
Prefira os pratos coloridos com um filé de frango ou peixe grelhado acompanhado de verduras, legumes e frutas.
Outras dicas para ter um bumbum bonito
Evite usar calças muito apertadas já que dificultam a circulação da região, fazendo surgir a celulite e as estrias.
Beba muita água, no mínimo 2 litros por dia.
Use bons cremes anti-celulite para ajudar a melhorar o aspecto do bumbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário