PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Top 10: comemore, é dia nacional do Fusca!

20/01/2012 - Texto e fotos: Anelisa Lopes/divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto o mundo comemora o dia do Fusca em 22 de junho, o Brasil escolheu hoje (20) para homenagear o ícone automotivo e elegeu a data como o dia nacional do Fusca. O carismático modelo, que foi uma encomenda de Hiltler chegou até ao programa da famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, onde foi mostrada a silhueta da última geração do Beetle. No Brasil, a produção começou em 1959, na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. De lá, saíram mais de 3 milhões de unidades. Conheça um pouco sobre o carro, cuja história é contada por meio dos modelos expostos no museu da Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha.



1 - Pau para toda obra
Com o ideal de combinar baixo custo de manutenção à resistência, o Fusca foi uma encomenda de Adolf Hitler ao austríaco Ferdinand Porsche na década de 1930. Designado para ser o carro do povo, o Volkswagen Sedan, como foi chamado, passou a ser desenvolvido em 1934, na Alemanha.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK