PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de março de 2012

MEDIDAS PADRÕES

Medidas Padrões: xícaras

medidas padrões em xícaras
... cozinha tem muita intuição e inspiração mas também há o rigor das medidas, para pesos e volumes, como as vezes há unidades menos exatas: "um tantinho", "um nada", "uma pisca" entre tantas outras dos tempos mais antigos.

... a foto mostra um conjunto de medidas padrões em xícaras de aço inoxidável, indicando:
  •  1 xícara ou 250 ml;
  • 1/2 xícara ou 125 ml;
  • 1/3 de xícara ou 80 ml;
  • 1/4 de xícara ou 60 ml;
 ... enfim, esta postagem não é apenas para mostrar a existência de medidas padrões necessárias na execução de uma receita, mas para dizer que recebi nesta semana este material em aço. Acreditem em Porto Alegre, nem levantando pedras você encontra este tipo de material. 

... e quando encontra, vem com um preço verdadeiramente absurdo. As minhas medidas antigas de "prástico" já estavam pedindo passagem por novas. Então, quer algo novo para a cozinha, mantenha sempre um pé em São Paulo, e pronto.

... e de quebra na bagagem, ganhei outro conjunto de colheres padrões de medidas em aço inoxidável.

as colheres padrões a direita na foto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK