PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO: RELIGIÃO VERDADEIRA


Meditação: A religião pura […] é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. (Tiago 1:27)

Pensamento: Você não promove a sua religião por meio de rótulos, – mas pelo viver cristão.

Leitura: Tiago 1:19-27.

Mensagem:
Religião Verdadeira

            Recentemente, vi a propaganda de uma marca de roupas indicadas para jovens, a qual apresentava jeans e todos os acessórios adequados. Não há nenhuma novidade nisso. Entretanto, o que chamou minha atenção foi o nome da grife: “Religião Verdadeira”. Isso me fez parar e pensar: Por que foi escolhido esse nome? Não estou percebendo algum significado mais profundo? Qual é a conexão entre uma marca de jeans e a religião verdadeira? O que eles querem dizer com isso? Minhas reflexões me deixaram com perguntas para as quais não tinha respostas.
            Sou grato porque o livro de Tiago é claro ao descrever a religião verdadeira ou fé verdadeira: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (Tiago 1:27). Isso é revigorante. “Religião verdadeira” – fé genuína – é uma expressão de como nos relacionamos com o nosso Deus. Uma das evidências de nossa nova identidade em Cristo é a maneira como cuidamos uns dos outros – alcançar os mais frágeis e vulneráveis dentre nós, aqueles que mais precisam de ajuda.
            Religião verdadeira não é uma peça de roupa para vestir e desvestir. É um desafio grandioso sobre como vivemos diante de um Deus santo e das outras pessoas.

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK