PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA


Lista de Mano desfalca oito primeiros, tira Neymar do Santos e pode interferir em até 19 jogos

Lista de Mano desfalca oito primeiros, tira Neymar do Santos e pode interferir em até 19 jogos
Neymar e Lucas durante treino da seleção brasileira

A seleção brasileira terá impacto importante em uma fase de definições do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o treinador Mano Menezes anunciou a lista de jogadores para os amistosos contra Iraque e Japão. O técnico teve o cuidado de chamar apenas um jogador de cada clube brasileiro; mas, ainda assim, a convocação prejudicará os oito primeiros colocados na tabela, além do Santos, que novamente ficará sem Neymar.

A viagem da seleção brasileira para a Suécia, palco do duelo contra o Iraque, será no domingo, 7 de outubro, dia seguinte à 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta os iraquianos no dia 10 e os japoneses no dia 16. Sendo assim, pelo menos em duas rodadas ­ 29ª e 30ª ­ o torneio nacional ficará sem nove de seus principais jogadores.

Então, haveria pelo menos 13 jogos afetados pelos desfalques da seleção. Isso sem contar os jogadores estrangeiros que também devem ser chamados para suas equipes nacionais.
Reprodução/ESPN
Mas a lista de jogos pode aumentar ainda mais, fazendo o número subir para 19. A 31ª rodada do campeonato está marcada para 17 de outubro, um dia após o amistoso com o Japão; como os horários ainda não foram confirmados, pode haver alterações.

A lista de Mano tira do líder Fluminense o meia Thiago Neves e do vice-líder, Atlético-MG, o goleiro Victor. O Grêmio, terceiro colocado, perde o volante Fernando, e o Vasco, quarto, fica sem o zagueiro Dedé. Em busca de uma vaga no G-4, o São Paulo ficará sem Lucas, e o Botafogo, que tem o mesmo objetivo, terá de jogar sem o goleiro Jefferson. O Inter, que ainda sonha com um lugar na Libertadores, não terá Leandro Damião; e o Corinthians, firme no propósito de atrapalhar rivais, tentará fazê-lo sem Paulinho.

A todos esses desfalques, soma-se o mais tradicional deles: Neymar, presente em apenas 9 dos 26 jogos do Santos no Brasileiro até agora. Com ele, o time tem aproveitamento de 74%, maior que o do líder Fluminense; sem ele, o índice é de 25%, igual ao do lanterna Atlético-GO.

Perdas e ganhos ­ A tentativa de Mano Menezes ao convocar apenas um atleta de cada time foi clara: evitar que umas equipes se sentissem mais prejudicadas que as outras nessas duas (talvez três) rodadas do Brasileiro. O efeito colateral acabou refletido nas equipes que lutam contra o rebaixamento.

O Sport, por exemplo, enfrentará rivais desfalcados na 29ª e 30ª rodada, quando pegará Grêmio e Atlético-MG, hoje vice-líder e terceiro colocado. O Bahia vai receber um Fluminense sem Thiago Neves, e o Atlético-GO será mandante contra um Internacional sem Leandro Damião ­ talvez, também, sem Forlán e Guiñazu.

O Santos sem Neymar, que tem o pior aproveitamento do torneio, enfrentará o Botafogo na 29ª rodada, e o Vasco na 30ª. Caso a 31ª rodada seja confirmada para a quarta-feira, dia 17 de outubro, o clube terá de armar um esquema especial para trazer seu astro da Europa a tempo de encarar o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Veja quem são os convocados nacionais de Mano Menezes:

Thiago Neves (Fluminense)

Victor (Atlético-MG)

Fernando (Grêmio)

Dedé (Vasco)

Lucas (São Paulo)

Jefferson (Botafogo)

Leandro Damião (Internacional)

Paulinho (Corinthians)

Neymar (Santos)

As datas do Brasileiro que coincidem com os amistosos:

29ª rodada (10 e 11 de outubro)

Bahia x Fluminense (sem Thiago Neves)

Vasco (sem Dedé) x São Paulo (sem Lucas)

Corinthians (sem Paulinho) x Flamengo

Internacional (sem Damião) x Atlético-MG (sem Victor)

Botafogo (sem Jefferson) x Santos (sem Neymar)

Sport x Grêmio (sem Fernando)

30ª rodada (13 e 14 de outubro)

Atlético-GO x Internacional (sem Damião)

Portuguesa x Corinthians (sem Paulinho)

Atlético-MG (sem Victor) x Sport

Santos (sem Neymar) x Vasco (sem Dedé)

São Paulo (sem Lucas) x Figueirense

Grêmio (sem Fernando) x Botafogo (sem Jefferson)

Fluminense (sem Thiago Neves) x Ponte Preta

31ª rodada (prevista inicialmente para 17 de outubro)

Botafogo (sem Jefferson) x Vasco (sem Dedé)

Fluminense (sem Thiago Neves) x Grêmio (sem Fernando)

Santos (sem Neymar) x Atlético-MG (sem Victor)

São Paulo (sem Lucas) x Atlético-GO

Internacional (sem Damião) x Figueirense

Cruzeiro x Corinthians (sem Paulinho)


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK