| 
Evangelho segundo São Lucas 9,18-22
 
Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: "Quem diz o povo que eu sou?"
 
Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012. 
SANTO DO DIA: São Venceslau, mártir; São Lourenço Ruíz e companheiros, mártires; Santa Lioba, virgem 
Primeira leitura: Eclesiastes 3,1-11Leitura do livro de Eclesiastes:
 
1Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. 2Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. 3Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. 4Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. 5Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. 6Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. 7Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. 8Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. 9Que proveito tira o trabalhador de seu esforço? 10Observei a tarefa que Deus impôs aos homens, para que nela se ocupassem. 11As coisas que ele fez são todas boas no tempo oportuno. Além disso, ele dispôs que fossem permanentes; no entanto o homem jamais chega a conhecer o princípio e o fim da ação que Deus realiza. 
- Palavra do Senhor- Graças a Deus
 
Salmo 144
 
Bendito seja o Senhor, meu rochedo. Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo. É meu escudo: é nele que espero. 
R: Bendito seja o Senhor, meu rochedo! 
- Que é o homem, Senhor, para vós? Por que dele cuidais tanto assim, e no filho do homem pensais? Como o sopro de vento é o homem, os seus dias são sombra que passa 
R: Bendito seja o Senhor, meu rochedo! 
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,18-22
 
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!- Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos (Mc 10, 45)
 - Aleluia, Aleluia, Aleluia!
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas: 
Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: "Quem diz o povo que eu sou?" 19Eles responderam: "Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou". 20Mas Jesus perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: "O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia". 
- Palavra da salvação- Glória a Vós, Senhor.
 
 
 | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário