PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA




Em casa consumimos mais frango do que carne vermelha ,não porque gostamos,mas por opçãop mais saudavel,para não enjoar de fazer sempre o mesmo franguinho que muitas vezes se torna sem graça ao decorrer da semana ,eu vou variando nos temperos e preparações .Faço ele cozido, com molho de tomates ,com legumes,assadinhos,( ainda vou testar aquela receita do Mauro Rebelo que é cremoso e crocante ),com molho branco ou bechamel..enfim são muitas receitas .Uma delas que faço muito é esta que é assado com parmessão e ervas ,fica uma leve casquinha de parmessão por cima,o que confere um sabor incrivel .
Os meninos claro que nem preciso falar que adoram este frango né ...bora ver a receita ..então vamos lá colega .



Frango assado com parmessão e ervas


1 kg de frango picado ,pode ser aquele á passarinha ok
1 pacotinho de tempero sazon para massas ( aquele laranjinha )
1 pacotinho de tempero sazon sabores do nordeste 
sal e pimenta do reino á seu gosto
4 colheres de sopa de maionese
50g de parmessão Tirolez  ralado na hora ( use ralo fino )
1 colher de sopa de mix de ervas picadinhas ( salvia,oregano e tomilho frescos )
2 limão cravo ,espremer e coar ( ou limão rosa ,mas voce pode usar também o comum aí use somente 1 )
4 colheres de sopa de óleo ou azeite ( eu usei azeite Borges sabor intenso )

Modo de fazer 

tempere o frango ,primeiro com o limão depois com os temperos , Misture os dois temperos e jogue por cima da frango,passe o frango na maionese ,coloque na forma untada com o azeite /óleo,coloque os queijo por cima e salpique as ervas por cima .Leve para assar até dourar ,o aroma que sai da cozinha é especilamente delicado e gostoso.Servi ele com uma saladinha de alface,arroz branquinho e feijão .
Uma ótima quarta feira para todos 
bjão doces

Abaixo o presente que recebi da Borges pelo concurso de receitas de natal ,ganhei com a receita Escondidinho de bacalhau de natal que voce pode conferir no site deles .
Amei e fiquei muito feliz por ser uma das ganhadoras ..agora minha cozinha tem um cocote Le Creuset...amei e babei ..parecia uma menininha ao receber uma boneca ..tamanha a minha felicidade.




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK