PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de março de 2013

MEU DETRAN

Portal Meu DETRAN: Usuário agora poderá acessar serviços e dados exclusivos sobre CNH e veículo


Meu DETRAN é um portal de informações e serviços exclusivos que o DETRAN-CE disponibiliza a partir desta quarta-feira (10), para os usuários do sistema de trânsito (portadores de Carteira Nacional de Habilitação e proprietários de veículos). Em um ambiente amigável e intuitivo, o usuário terá acesso a um leque de funcionalidades que permitirão um relacionamento mais eficiente com o órgão. Para isso, basta preencher o cadastro eletrônico. Depois de enviar o cadastro, o DETRAN-CE encaminhará para o e-mail o código de confirmação que lhe dará direito a acessar o portal.

Este Portal não substitui o provimento de informações pelo site do DETRAN, que continua sendo o principal canal do órgão na internet, no entanto, ele buscará agregar em um só local todos os seus dados, gerando avisos personalizados, enviando informações por e-mail, SMS, redes sociais e ampliando a experiência de se obter serviços exclusivos através da integração com os módulos e-Habilitação e e-Veículo, que continuam disponíveis para quem não é cadastrado ao “Meu DETRAN”.

Com o novo serviço, o usuário terá a comodidade de obter informações revelantes sobre o seu prontuário e não ser mais surpreendido com registro de multas ou pontuação na CNH. Assim, tomará mais cuidado para não completar os 20 pontos na carteira, e cumprir o período de 30 dias de suspensão do seu direito de dirigir (contados a partir da data em que entrega o documento na sede do DETRAN-CE), após participar do curso de de reciclagem de 40 horas aula, durante 10 dias seguidos, sem direito a nenhuma falta. O Meu DETRAN está em crescente evolução, buscando ampliar os serviços e as informações para além do cadastro básico de Habilitação e Veículo. Para isso, já estão em desenvolvimento as seguintes funcionalidades: Visualização das fotos de infrações de fotossensores; Entrega periódica de boletins informativos, notícias e informações personalizadas, via e-mail, SMS e redes sociais; Acompanhamento de processo de Defesa Prévia e JARI; Acompanhamento de processo de inscrição na Dívida Ativa; Acompanhamento da entrega de documentos do DETRAN via Correios; Visualização dos comprovantes de pagamento dos últimos extratos pagos, entre outros.

 O novo serviço foi desenvolvido pela equipe de informática do DETRAN, que passou a contar com o novo sistema de gestão do trânsito, GETRAN Veículos, ao qual também já estavam sendo processados os dados dos serviços de habilitação. Foi no final do ano passado que o novo servidor passou a operar com os dados do setor de registro de veículos, permitindo a atual disponibilidade de serviços e eliminando os problemas constantes com a queda do sistema, que foi registrado, com mais intensidade, ao longo do ano passado, para revolta dos usuários. Atualmente, esses transtornos não mais acontecem no DETRAN-CE.

Dado o aspecto inovador do conceito e das ferramentas empregadas, aliadas ao pioneirismo desse tipo de portal, quando o assunto é trânsito, pois conforme levantamento realizado, nenhum órgão executivo de trânsito possui algo tão abrangente, esperamos criar um novo canal de relacionamento que aprimore a maneira como o DETRAN-CE dialoga com a sociedade, por meio de comunicação objetiva e simples.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Paulo Ernesto Serpa
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br


FONTE: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/noticias/14-lista-de-noticias/43394-portal-meu-detran-usuario-agora-podera-acessar-servicos-e-dados-exclusivos-sobre-cnh-e-veiculo-

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK