PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Meia-entrada para jovens aprovada


BAIXA RENDA

Meia-entrada para jovens aprovada

04.04.2013


Brasília A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem o Estatuto da Juventude, com a ampliação do número de jovens que terão direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Além dos estudantes, que já têm direito ao benefício, o projeto prevê que jovens com renda familiar até dois salários mínimos paguem a metade do valor dos ingressos.

Os senadores excluíram a extensão da meia-entrada para os eventos da Copa do Mundo, Copa das Confederações e Olimpíadas de 2016 para não desrespeitar a Lei da Copa - que traz regras para ingressos mais baratos.

Em contrapartida, o texto aprovado pela comissão retirou a cota de 40% de ingressos para eventos de natureza artístico-cultural privados - que no projeto inicial seria destinada aos jovens. A polêmica em torno da reserva de cotas levou os senadores a mudarem o projeto. Pelo texto, todos os estudantes terão que apresentar carteira de identificação estudantil. O texto seguirá para nova análise na Câmara.

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1250190

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK