PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Quantas calorias uma caminhada queima? Depende da sua altura!



Cientistas criaram uma nova equação que prevê quantas calorias as pessoas gastam enquanto caminham – segundo eles o impacto corporal é importante para essa medida, então a altura das pessoas deve ser levada em consideração.
O peso corporal, como você pode imaginar, também é importante, já que influencia no impacto também. Essa nova equação poderá ser usada em aparelhos que medem as calorias por passo, como pedômetros. Mas, mais importante, mostra que aquelas tabelas que “generalizam” a quantidade de calorias que as pessoas queimariam em cada atividade física podem estar erradas.
O estudo mostrou que crianças e pessoas mais baixas gastam mais “energia por quilo” do que outras pessoas. Então os cientistas analisaram voluntários de 5 a 32 anos e pediram para que eles caminhassem em velocidades de 0,4 metros por segundo a 1,9 metros por segundo. O peso dos voluntários variava de 15 a 88 quilos e sua altura de 1,10 metros a 1,80.
Os resultados mostraram que cada passo fazia com que eles gastassem a mesma quantidade de energia. Mas como pessoas mais baixas e crianças precisam dar mais passos para cobrir a mesma distância do que pessoas altas, elas acabam queimando mais calorias “por quilo”. Em outras palavras, como pessoas mais altas dão menos passos, elas gastam menos energia para cada quilo do seu corpo.

No entanto, por mais que as pessoas altas dêem menos passos, como sua massa corporal normalmente é maior, elas gastam mais energia para “carregar” o peso extra

..........................................
RECEBI POR E-MAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK