PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Caixa lança serviço que permite consultar FGTS pela internet

InfoMoney – 16 horas atrás

SÃO PAULO – A CEF (Caixa Econômica Federal) lançou uma nova ferramenta que permite ao trabalhador gerar e visualizar extratos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), dos últimos 25 anos, pela internet. Antes, só era possível obter os seis últimos registros.
Batizado de “Extrato Completo”, o serviço já está disponível nos endereços www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.brhttp://www.fgts.gov.br/ e para acessá-lo basta cadastrar uma senha, informar o PIS e aceitar o termo de cadastramento.
Além do extrato completo, o usuário também encontrará serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular. Neste último caso, o trabalhador recebe, gratuitamente, informações da conta vinculada ao FGTS, como valor do depósito mensal feito pelo empregador, saldo atualizado com juros e correções monetárias, liberação de saque, entre outros; sendo que são enviadas duas mensagens por mês: uma referente ao recolhimento regular e outra sobre o crédito de juros e atualização monetária.
NúmerosVale lembrar que os atendimentos às solicitações dos trabalhadores já são realizados pelos diversos canais próprios e de parceiros contratados pela Caixa. Segundo a instituição, nos últimos 12 meses, mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS, e a Caixa enviou mais de 300 milhões de extratos para as casas desses clientes, além de disponibilizar consulta do saldo nos terminais de autoatendimento e enviar mais de 500 milhões de mensagens eletrônicas para o telefone indicado pelo trabalhador.
Para o novo sistema, de acordo com o gerente nacional do FGTS do banco, Henrique José Santana, a estimativa é de mais de 2 milhões de acessos até o final do ano.

FONTE:
http://br.financas.yahoo.com/noticias/caixa-lan%C3%A7a-servi%C3%A7o-permite-consultar-162700923.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK