PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

11 peças de teatro para você assistir de graça

Publicado por:  Em: Arte E Cultura
Olá leitores do Canal do Ensino!
Ir ao teatro pode ser uma ótima opção cultural. Gostamos de viver boas histórias. Na sala de teatro nos deparamos com um grupo de pessoas que trabalha para criar as melhores histórias, descobrir as melhores maneiras de contá-las e ainda cuida de todos os detalhes para que você possa sentir todas as emoções ao vivo! Teatro é tudo isso e muito mais. Que pessoa não gosta de se divertir? Se essa diversão vir acompanhada de aprendizagem, então, a sensação é bem melhor!
Quando assistimos a uma peça de teatro  somos convidados a conhecer outros mundos. Se você gostaria de ir ao teatro, agora é a hora de aproveitar para ver muitas peças em cartaz. São Paulo tem grande oferta de boas produções nos palcos da cidade.
Apesar de muitas opções serem caras, é possível achar peças teatrais com preços acessíveis e até mesmogratuitas. Confira abaixo 11 peças teatrais que estão em cartaz gratuitamente.
Baseada em contos de Mário de Andrade, a Companhia do Feijão apresenta uma espécie de fábula ambientada na década de 1920, sobre uma trupe teatral que encena uma peça em estilo épico. Mas, durante a sessão, os atores entram em conflito sobre o rumo da história e ocorre um “golpe de cena”.
Local: Teatro da Cia. do Feijão: R. Teodoro Baima, 68 – República – Centro. Telefone: 3259-9086
2 -Velhos Amigos (Drama)
O espetáculo é baseado em pesquisa sobre a memória de moradores idosos de três bairros paulistanos: Santana, Luz e Centro. Em cena, o personagem Geraldo lembra-se do colégio interno, de sua floricultura e de seu casamento. Celina Rosa representa diversas mulheres. Já José William Facó sofre com Alzheimer.
Local: Pq. Domingos Luís, s/ nº – Jardim São Paulo(Zona Norte) – Norte. Telefone: s/tel.
3 -A Madrinha Embriagada (Musical)
A adaptação do espetáculo da Broadway faz um passeio pela história do teatro musical narrado por um apaixonado pelo gênero. O personagem escuta um disco de uma montagem antiga e leva os espectadores por um passeio pelas características da produção, sobre uma musa do teatro que está prestes a deixar os palcos para se casar com um empresário.
Local: Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso – Teatro Sesi São Paulo: Av. Paulista, 1.313 – Bela Vista – Centro. Telefone: 3146-7406
O Grupo XIX de Teatro, sob a orientação da atriz e diretora Janaina Leite, apresenta uma mostra com os espetáculos da pesquisa Projetos em Andamento. O público poderá ver 12 peças que têm como mote o uso de material biográfico. A programação começa quinta (dia 23) com a montagem da própria Janaina, realiza a partir de escritos rascunhados de seu pai, que, depois de uma traqueostomia, nunca voltou a falar.
Local: Armazém XIX: R. Mario Costa, 13 – Vila Maria Zélia – Leste. Telefone: 2081-4647
5 -Vira-Latas de Aluguel (Outros)
Inspirada no filme “Cães de Aluguel”, de Tarantino, a peça tem início dentro de uma van que leva o público do Sesc Ipiranga até a comunidade de Heliópolis. Lá, um bar, um salão e um beco servem de cenário para a trama, que fala sobre um grupo que tenta roubar uma carga –mas o crime dá errado.
Local: Sede Cine Favela: R. do Pacificador, 288 – Cidade Nova Heliópolis – Sul. Telefone: 3141-1595
O festival apresenta 17 espetáculos produzidos por grupos e produtores independentes, até março de 2014, todos com entrada gratuita.
Local:  Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural: Av. Paulista, 149 – Bela Vista – Centro. Telefone: 2168-1776
Sinopse: “Siga os Signos” mescla previsões astrológicas de 2014 para os signos do zodíaco e músicas de autores brasileiros que falam sobre o tema. A presença da atriz Alessandra Brantes interpretando a personagem da cigana desperta a curiosidade do público sobre das características de personalidade de cada signo e as previsões para o ano que entra.
Direção/Elenco: Com a atriz Alessandra Brantes
Local: SESC Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Centro, Santo André)
Telefone: 4469-1200
Sinopse: Intervenções cênicas que dialogam com a campanha Mais Amor por Favor. Quatro personagens em diferentes pontos dos dois restaurantes da unidade se relacionam com o público, abordando de forma lúdica gestos de delicadeza, cordialidade, gentileza, entre outros, que dizem respeito ao melhor convívio. As intervenções trarão referência de personagens oriundos da rua, do cotidiano de centros urbanos, e de manifestações como o grafite, a poesia, e os quadrinhos.
Direção/Elenco: Criação e direção: William Felix Gutierre. Atores: Andre Persant, Andréa Cruz, Rosana Maris e MC Fino Dflow
Local: SESC Carmo (Rua do Carmo, 147, Centro)
Telefone: 3111-7000
Gênero: Drama
Sinopse: A peça discute o homem como objeto de uso de outro homem, relacionando o caso verídico de Felicidade, mulher negra e escrava que lutou na justiça por sua liberdade na metade do século XIX, e um sermão do Padre Antônio Vieira de meados do século XVII.
Direção/Elenco: Direção e dramaturgia: Moacir Chaves. Elenco: Andy Gercker, Adriana Seiffert, Danielle Martins de Farias, Edson Cardoso, Elisa Pinheiro, Fernando Lopes Lima, Leonardo Hinckel, Rafael Mannheimer, Rita Fischer e Silvano Monteiro. Realização: Alfândega 88
Local: Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111, Centro)
Telefone: 3321-4400
Gênero: Comédia
Sinopse: A peça retrata a relação amorosa de Dom Pedro I e Domitila de Castro, Marquesa de Santos, o casal mais escandaloso da história do Brasil, Sob o ponto de vista de um curioso e atrevido casal de escravos, que espiona os amantes através do buraco da fechadura.
Direção/Elenco: Autor: Ênio Gonçalves. Elenco: Eddie Ferraz, Flávia D’Álima, Kakau Diogo e Zé Maria (Lucena). Direção: Valter Costa
Local: Espaço Cultural Encena ( Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, Jardim Jussara (Butantã))
Telefone: 2867-4746
11 – Labirinto
Gênero: Comédia
Sinopse: A comédia reúne três textos do consagrado autor gaúcho José Joaquim de Campos Leão (Qorpo-Santo), “Hoje Sou Um, e Amanhã Outro”; “As Relações Naturais”; “A Separação de Dois Esposos”. A obra de Qorpo-Santo antecipa, ainda no século XIX, questões de cunho humano e social, como liberdade sexual, direito ao prazer, emancipação feminina e outros temas ainda contundentes e atuais.
Direção/Elenco: Textos: José Joaquim de Campos Leão / Qorpo-Santo. Direção e dramaturgia: Moacir Chaves. Elenco: Adriana Seiffert, Andy Gercker, Danielle Martins de Farias, Denise Pimenta, Elisa Pinheiro, Fernando Lopes Lima, Gabriel Gorosito, Leonardo Hinckel, Luísa Pitta, Rafael Mannheimer, Rita Fischer e Silvano Monteiro. Realização: Alfândega 88
Local: Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111, Centro)
Telefone: 3321-4400


Bom espetáculo!
FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK