PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em Harmonia

Dia: 21 de Janeiro de 2014

Meditação: Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (1 Pedro 4:10)

Pensamento: Estar sintonizado com Cristo preserva a harmonia na igreja.

Leitura: 1 Pedro 4:7-11.

Mensagem:
Em Harmonia

            Eu gosto demais de tocar o banjo de cinco cordas. Mas há um obstáculo. A quinta corda só harmoniza com um número limitado de cordas simples. Quando os outros músicos querem tocar algo mais complexo, o banjoísta deve adaptar. Ele pode emprestar maravilhosos tons melódicos a uma improvisação apenas fazendo os ajustes corretos.

            Assim como os músicos fazem ajustes em seus instrumentos, nós como cristãos também precisamos fazer ajustes em nossos dons espirituais se quisermos harmonizar com outros para servir a Deus. Por exemplo, aqueles que têm o dom de ensino precisam coordenar-se com aqueles que têm o dom de organizar reuniões e com aqueles que garantem a limpeza e organização das salas de reunião. Todos nós temos dons espirituais e precisamos trabalhar juntos caso queiramos que a obra de Deus seja feita.
            O apóstolo Pedro disse: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10). A mordomia exige a cooperação. Pensem em seus dons espirituais (Romanos 12; 1 Coríntios 12; Efésios 4; 1 Pedro 4) e reflita sobre como você pode articular seu uso com os dons de outros cristãos. Quando os nossos talentos são utilizados de modo complementar, o resultado é harmonia e glória a Deus.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK