PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Padre Fábio de Melo defende casamento civil gay

Padre Fábio de Melo defende casamento civil gay

Redação Web | 15h15 | 21.01.2014

Sacerdote apoia indiretamente o estado laico

Padre Fábio de Melo surpreendeu ao defender o casamento civil gay e a separação entre a religião e os direitos civis. O sacerdote falou sobre o tema durante participação no programa Altas Horas da madrugada do último domingo (19).
Padre acredita que religiosos devem separar a união civil do casamento religioso. Foto: Divulgação.
“A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas", respondeu.
Padre Fábio de Melo, que também é artista, escritor e professor universitário, com pós- graduação em educação, defendeu indiretamente o estado laico e explicou que a união civil entre pessoas do mesmo sexo é diferente do casamento religioso. Ele ainda disse que outros religiosos deveriam fazer esta distinção.
“Acredito que o esclarecimento que precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente a distinção. Se você quiser, pode chamar isso de casamento ou não, mas (se trata) de uma união que esteja civilmente amparada, para que as pessoas possam garantir direitos que não são religiosos. São duas coisas diferentes", defendeu.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK