PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

13 sites que ensinam de tudo e de graça

Publicado por: Ensineiro Em: Outros Cursos

Olá leitores do Canal do Ensino!
A Internet expande os limites do aprendizado para um ambiente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A web está aí pra nos encher de informações. Não estamos falando de Google, nem de Wikipedia, mas sim dos sites para  aprender qualquer coisa na internet e o melhor de graça.
A Internet é uma aliada poderosa dos seus estudos, embora não resolva tudo. Confira 13 sites que ensinam de tudo  e que podem contribuir para obter conhecimento.
O Learn something everyday é um clássico da internet que resume coisas interessantes sobre tudo o que você possa imaginar. Ciência, história, curiosidades em geral, geografia etc são explicados em apenas um quadrinho com um desenho simples e divertido. Infelizmente o Learn Something Everyday acabou. (em inglês)
2 -  YadVashem
Esse canal do YouTube é praticamente um museu sobre o Holocausto. Com certeza um ótimo lugar pra pesquisa e documentação. (em inglês)
3 – TravelChannelTV 
Adora viajar? Gostaria de conhecer todos os lugares possíveis do mundo mas não pode, não tem tempo ou dinheiro? O Travel Channel TV te leva até esses lugares e te apresenta desde o mais bizarro até o mais belo. De lugares pra almoçar ou descansar. Uma bela viagem dentro de casa. (em inglês)
4 – Manual do Mundo 
Aqui você aprende de tudo. De tudo mesmo. Como trollar os amigos, como fazer brinquedos, arminhas, mágicas, cartões. Um sem fim de coisas úteis e inúteis, porém bem divertidas. (em português)
5 -  Drawspace 
Sempre quis aprender a desenhar, mas até no Draw Something manda mal? O Drawspace é perfeito pra te ensinar várias técnicas, truques e macetes. (em inglês)
6 – HTML.net 
Tudo pra aprender sobre HTML em português com tutoriais simples.
7 – Codeacademy 
Assim como o HTML.net aqui você aprende como criar códigos. É mais completo. (em inglês)
8 – TheWorldBank 
O World Bank não é um banco propriamente dito. É a maior organização do gênero com 187 países membro que buscam ajudar no desenvolvimento de países pobres. O objetivo é ajudar pessoas, sempre!
Apaixonado pelo canal da National Geographic? Então aproveita e vê tudo online! (em inglês)
10 – Video Copilot 
Site pra aprender tudo e mais um pouco sobre edição de vídeos. Tem tutoriais, dicas, produtos, fórum e blog. (em inglês)
11 – TED
O TED existe desde 1984, e começou com uma conferência que juntava pessoas de 3 mundos: Tecnologia, entretenimento e design. Depois virou um site, mas ainda continuam dando conferências anuais. Os vídeos-palestras no site principal estão em inglês, mas a maioria deles tem opção de legenda em português. Os mais novos demoram mais um pouco pra serem legendados.
12 – Monty Phyton
O melhor grupo de humor britânico que começou na televisão em 1969 tem seu próprio canal do YouTube com vídeos de sketchs antigas e atualizações recentes com participações dos humoristas que fazem parte. Não é bem pra aprender e sim descontrair com o melhor do humor.
13 – Nobel Prize
O canal do Nobel Prize no YouTube apresenta vídeos de todos os prêmios Nobel já ganhos e dos próximos candidatos aos prêmios Nobel de cada ano.
Conhecer mais algum? Comente!
Até logo!


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK