PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gastos com o cartão também merecem atenção

Despesas na folia

Gastos com o cartão também merecem atenção

26.02.2014
cartão de crédito
Dependendo da data, o cartão tem a comodidade de pagar depois de 45 dias sem juros
LUCAS DE MENEZES

Ainda de acordo com os especialistas em finanças, para não cair em dívidas fora de controle durante o Carnaval, o consumidor deve ficar atento se resolver parcelar tudo no cartão de crédito, prestando atenção à fatura. "Dependendo da data da compra, o cartão oferece a comodidade de pagar depois de 45 dias sem juros, mas neste caso o cuidado nas dívidas deve ser maior, pois a fatura do cartão virá junto com as outras despesas fixas no mês seguinte. Também é preciso considerar o valor das parcelas já existentes no cartão para não acumular muitas contas e onerar as despesas do mês", orienta o diretor de educação financeira da Febraban, Fábio Moraes.
No caso de o indivíduo já estar endividado, emenda o educador financeiro, Reinaldo Domingos, o ideal é que ele nem leve cartão de crédito para os dias de folia. "Procure gastar dentro do que dispõe em espécie, para não contrair novos débitos", fala.


Cheque especial

Já para quem resolve usar o limite do cheque especial deve ficar ainda mais atento. "Essa modalidade de pagamento é indicada para quem vai repor o dinheiro em alguns dias. Não se pode usar o cheque especial como extensão de sua renda sem ideia de quando irá repor o dinheiro. Como se trata de um crédito emergencial haverá cobrança de juros acima do valor utilizado e, quando não há organização, a pessoa fica mais suscetível ao endividamento", explica Moraes.
Dessa forma, se o consumidor precisar de dinheiro por mais de um mês, explica, ele deve procurar outras modalidades de crédito. "Pode ser o crédito consignado, que oferece condições atraentes, ou até mesmo um crédito direto ao consumidor (CDC). Mas o ideal é organizar o orçamento sempre e planejar viagens com antecedência para não recorrer ao crédito", diz. (ADJ)

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/gastos-com-o-cartao-tambem-merecem-atencao-1.820784

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK