PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de março de 2014

Deixa que eu pego...

COPA DO MUNDO

Deixa que eu pego...

24.03.2014

Sedes do Mundial realizam evento de preparação para os jovens que trabalharão na reposição de bola


Image-0-Artigo-1573386-1
Em Fortaleza, o treinamento de preparação para os jovens gandulas que trabalharão durante a Copa do Mundo reuniu 42 participantes na Arena Castelão. Em todo o Brasil, 689 pessoas participaram das atividades
FOTO: BRUNO GOMES
As cidades-sede da Copa do Mundo realizaram, ontem, um treinamento para os gandulas que participarão da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, 689 jovens que receberam as orientações para exercer a função durante o evento. Em Fortaleza, 42 selecionados participaram das atividades na Arena Castelão. Na Capital, o treinamento foi comandado Marcos Henrique Reis que falou sobre a responsabilidade que o gandula tem no jogo.
"A Fifa quer, neste Mundial, assim como aconteceu na Copa das Confederações, aumentar o tempo de bola rolando. Isso porque foi comprovado que há muitas paralisações e o gandula tem um papel importante para essa agilidade, já que ele repõe a bola aos atletas", ressaltou.
Os jovens receberam orientações teóricas no sábado e ontem fizeram o treinamento prático. João Gabriel, 15 anos, participou da Copa das Confederações, mas não foi gandula no jogo da Seleção Brasileira. Neste ano, no entanto, o jovem deseja realizar o sonho de executar a função em um jogo do Brasil e ver de perto seu ídolo Neymar.
"É uma emoção grande ver jogadores das principais seleções do mundo. Será um privilégio muito grande. A experiência é única, apesar de não ter um contato próximo com o jogador, será um grande prazer, se tiver sorte, repôr a bola para o Neymar, meu grande ídolo", comentou João Gabriel.
Sem tietagem
Apesar de serem jovens e da possibilidade de conhecer grandes jogadores de futebol, os gandulas sabem que é proibido qualquer tipo de tietagem durante as partidas. De acordo com o técnico Marcos Henrique, os participantes não deverão pedir autógrafo, fotos ou camisas.
A única fase de preparação de gandulas foi esta realizada ontem. A seleção final acontecerá mais próximo do Mundial.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK