PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de março de 2014

Propenso a Desviar-se

Dia: 14 de Março de 2014

Meditação: De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. (Salmo 119:10)

Pensamento: Nossa propensão à dispersão é tão grande quanto o desejo de Deus em nos alcançar.

Leitura: Salmo 119:9-16.

Mensagem:
Propenso a Desviar-se

            Um de meus hinos clássicos favoritos é “Fonte és Tu de toda Bênção” (HCC 17), escrito em 1757 por Robert Robinson, de 22 anos. Na letra do hino há um verso que sempre desperta minha atenção e me força a fazer uma autoavaliação. Ele diz: “O meu ser é vacilante: toma-o, prende-o com amor”. Às vezes, sinto-me assim. Com frequência, eu me encontro distraído e vagando, em vez de ter meu coração e mente concentrados no Salvador que me ama e se deu por mim. Robert Robinson e eu não estamos sozinhos nessa situação.

            Nesses tempos de vagueação, o âmago de nosso coração não quer se desviar de Deus – mas, como Paulo, frequentemente fazemos o que não queremos fazer (Romanos 7:19) e necessitamos desesperadamente voltar ao Pastor do nosso coração, que pode nos conduzir de volta a Ele. Davi escreveu sobre sua luta em seu grande hino nas Escrituras, o Salmo 119, dizendo: “De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos” (Salmo 10).
            Às vezes, mesmo quando nossos corações desejam buscar a Deus, as distrações da vida podem nos afastar dele e de Sua Palavra. Podemos ser gratos por nosso Pai celestial, que é paciente e compassivo, cuja graça é sempre suficiente – mesmo quando estamos inclinados a vagar!

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK