PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de março de 2014

Senta aí que lá vem receita: Bolo salgado com queijo e cubos de peito de peru




Os lanches aqui em casa tendem a ficar cada dia mais leves colega .Gosto muito de queijo e eu poderia muito bem  usar queijo branco ,mas usei muçarela .Mesmo sabendo que é um queijo super gordo eu usei nesta  receita.Este bolo é daqueles vapt e vupt que salvam  você naquele dia que chega visita inesperada.Aqui em casa virou mania o pessoal chegar de surpresa.As crianças sempre gostam muito de tortas ,mas tem aquelas como o meu filho Gabriel que torcem o nariz para o lado,quando escuta a palavra torta.Que por sinal como eles mesmo diz ,é cheia de  cebola,alho salsinha e ervilhas .Isso a maioria das crianças odeiam.Criei esta receita de bolo salgado ( que para mim é uma torta mesmo ) para estas crianças que são como o meu filho e eu chamo de chatos para comer .Neste bolo  usei muçarela em cubos e peito de peru em cubinhos,e também um tiquinho de emulsificante   para dar mais leveza á massa .


Bolo salgado com cubos de queijo e cubos de peito de peru 

4 ovos  gemas e claras separadas 
200g de manteiga ou margarina ( margarina com  acima de 60% de lipídios ) Eu usei manteiga da Mococa 
3 xícaras de chá de 240ml de farinha de trigo peneirada 
1 pitada de sal 
1 colher de sobremesa cheia de cebola em pó ( á venda  em lojas de temperos )
1 colher de sobremesa  rasa de alho em pó 
1 xícara de 240ml de leite morno Mococa  
1 colher de sopa de fermento 
1 colher de sobremesa rasa de emulsificante  para sorvetes  Usei da Saborama

Cobertura 

300g de peito de peru em cubos pequenos 
300g de queijo muçarela em cubos pequenos 
1 xícara  de tomate cereja 

Modo de fazer 

Bata as claras em neve e reserve .Na batedeira coloque na tigela ,a manteiga ,o sal e os demais temperos e bata bem.Adicione as gemas e o emulsificante e bata até ficr um cremne claro e fofo,adicione o leite e a farinha alternadamente ( um pouco de cada ) ,bata bem ,deligue a batedeira e acrescente as claras em neve ,misture com um Fuê para não  tirar o volume ,mexa delicadamente de baixo para cima .Coloque o fermento e mexa .Coloque em uma forma quadrada ou redonda média e reserve .Ligue o forno e deixe ele esquentar á 180 graus .

Cobertura .

Misture em uma tigela os tres ingredientes .e coloque por cima da massa.leve para assar em forno pré aquecido á 180 graus na parte do meio do forno ,até dourar levemente ,ou enfiando um palito ele saia seco .Deixe esfriar um pouco,e sirva .


* Este conteúdo não é um publieditorial mas sim a opinião sincera da consumidora dos produtos citados acima .

FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/03/bolo-salgado-com-queijo-e-cubos-de.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK