PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de maio de 2014

Um Nome Apropriado

Dia: 24 de Maio de 2014

Meditação: Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus… (Mateus 1:21)

Pensamento: O nome de Jesus está no centro de nossa fé e esperança.

Leitura: Mateus 1:18-25.

Mensagem:
Um Nome Apropriado

            O nome da nação no sudeste da Ásia, a Indonésia, é formado pela combinação de duas palavras gregas que juntas significam “ilha”. Esse nome é apropriado porque a Indonésia é formada por mais de 17.500 ilhas estendidas ao longo de quase 2 mil quilômetros quadrados. Indonésia – um nome adequado para uma nação de ilhas.
            Na Bíblia, descobrimos que as pessoas frequentemente recebiam nomes – algumas vezes no nascimento, outras vezes mais tarde – que serviam de manifesto sobre elas ou seu caráter. Barnabé cujo nome significa “aquele que trama”, repetidamente manipulou pessoas e situações para seus próprios fins egoístas.

             E ninguém nunca recebeu um nome mais adequado do que Jesus. Quando o anjo do Senhor falou com José sobre o Filho de Maria que em breve nasceria, ele lhe disse: “… lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).
            Jesus significa “o Senhor salva” e define tanto quem Jesus é como o motivo da Sua vinda. Ele também foi chamado de Emanuel, que significa “Deus conosco” (Mateus 1:23). Seu nome revela nossa esperança eterna!

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK