PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de junho de 2014

Aratuba vence Dia do Desafio contra cidade da Costa Rica

Aratuba vence Dia do Desafio contra cidade da Costa Rica


O Dia do Desafio 2014 foi um sucesso. Ao todo foram 23 países se movimentando e mobilizando suas cidades. No Brasil, 1.996 cidades se envolveram na campanha, disputando entre si para ver quem consegue o maior número de participações de acordo com o número total de habitantes. 

Com adesão de 34.61% da população aratubense que praticou algum tipo de atividade física, contra apenas6.00% de praticantes registrados na cidade de San José, que é a capital e a maior cidade da República da Costa Rica. É também a capital da província com o mesmo nome. Foi fundada em 1738 pelos espanhóis, Aratuba comemora mais uma vitória no Dia do Desafio, competição mundial que aconteceu na última quarta-feira (28).

Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos. 

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente por meio de ações comunitárias, promovendo a disputa saudável entre duas cidades de estados ou países diferentes.

No Continente Americano, este evento é coordenado pelo SESC SP desde 2000, com o apoio das Prefeituras Municipais de todo o Brasil.

Fonte: Sesc Brasil - Dia do Desafio
Fotos: Escola Norberto Botelho e Luis Gervásio. 


FONTE: ARATUBA NEWS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK