PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de junho de 2014

Durante convenções, 4 partidos oficializam candidatos ao cargo de Presidência da República

ELEIÇÕES

Durante convenções, 4 partidos oficializam candidatos ao cargo de Presidência da República

Agência Brasil | 21h44 | 14.06.2014

Aécio Neves, Zé Maria, Pastor Erivaldo e Eduardo Jorge tiveram os nomes oficializados pelos partidos durante encontros na manhã deste sábado (14)


AECIO
O tucano Aécio Neves é o candidato ao PSDB
FOTO: REUTERS / ARQUIVO
Quatro partidos políticos lançaram neste sábado (14), o nome de seus candidatos àPresidencia da Republica.
Forte oposição do governo Dilma, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou a candidatura do senador e presidente do partido Aécio Neves (MG), à Presidência da República durante a convenção do partido. Dos 451 delegados votantes, 447 aprovaram a candidatura de Aécio, três votaram em branco e um nulo. A legenda não definiu o nome do candidato à Vice-Presidência.

Em discurso de 20 minutos, Aécio disse que pretende promover o “reencontro do Brasil”, defendeu o controle da inflação, o combate à corrupção, fez críticas ao atual governo e elogiou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique, durante o encontro, fortes nomes da oposição como o senador Aluísio Nunes e o ex-ministro da saúde José Serra, discurssaram em apoio ao candidato e fizeram críticas ferrenhas ao governo do PT.

O Partido Social Cristão (PSC) lancou o nome de Pastor Everaldo como o seu candidato , durante convenção nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo. O Pastor teve o voto dos 60 delegados que estiveram no evento.

Durante discurso fez críticas à atual política econômica e tributária e disse que para promover mudanças no país é preciso a existência de um Estado mínimo. Além disso, Pastor Erivaldo criticou a existência de tantos ministérios e da existência, segundo ele, de 30 mil cargos comissionados.

O médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge, foi o candidato lançado pelo Partido verde (PV). A atual vice-prefeita da Bahia, Célia Sacramento, também do PV, complementa a chapa como vice.

Como principais pontos do programa de governo, Eduardo Jorge disse que o partido propõe o debate acerca da reforma política – com adoção do parlamentarismo, o sistema de voto distrital misto e facultativo –, implantação de políticas de desenvolvimento sustentável focadas na expansão da energia eólica e mudanças na condução da economia.

José Maria de Almeida, o Zé Maria, foi o escolhido pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) como o candidato do partido ao cargo da Presidência. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente.

A convenção ocorreu no auditório do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, na zona Norte da cidade.

O candidato criticou  disse que o país segue sendo governado com base nos interesses das grandes empresas. Segundo ele, o PSTU usará a força dos trabalhadores e dos jovens para fazer mudanças.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/durante-convencoes-4-partidos-oficializam-candidatos-ao-cargo-de-presidencia-da-republica-1.1037555

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK