IMPASSE
Greve dos instrutores de autoescolas já atrasou aula de cerca de 2 mil pessoas
Redação Web | 11h44 | 07.07.2014
Instrutores de aulas práticas reivindicam reajuste salarial desde a última quarta-feira (2)
Cerca de 2 mil alunos de autoescolas de Fortaleza estão com as aulas práticas atrasadas, por causa da greve dos instrutores, estipula o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará (Sindcfcs-CE). A paralisação geral dos instrutores chega ao 4º dia útil nesta segunda-feira (7).
Os instrutores das autoescolas reivindicamreajuste salarial de 35% e comissão. Segundo o diretor do Sindicato dos Instrutores de Veículos Automotores do Estado do Ceará (Sindivace), Wagner Falcão, o aumento salarial da categoria é prometido há 4 anos, e o baixo salário que os trabalhadores recebem,inferior a R$ 800, obriga que eles trabalhem por um período superior à carga horária, chegando a trabalhar até 14h por dia, e que "soneguem deduções fiscais em troca de uma remuneração por fora do contra-cheque" para ter uma maior qualidade de vida.
Segundo Wagner, o aumento do salário dos instrutores iria se refletir na aula e no trânsito.
O sindicato das autoescolas ofereceu um aumento linear de 10% - isto é, no salário e nos benefícios - aos instrutores, que não aceitaram. Segundo o presidente do Sindcfcs, Welington dos Santos, uma reunião de conciliação entre os dois sindicatos e o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) está marcada para 4 de agosto. Até lá, o sindicato das autoescolas mantém a proposta de 10% e espera que os instrutores de aulas práticas aceitem.
Welington afirmou que a maior preocupação que tem é com o cliente, que seria o maior prejudicado com o impasse dos sindicatos. Ele afirmou ainda que o Sindcfcs já entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) para reposicionar as aulas atrasadas, quando a greve acabar, e normalizar o calendário.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/greve-dos-instrutores-de-autoescolas-ja-atrasou-aula-de-cerca-de-2-mil-pessoas-1.1053407
Nenhum comentário:
Postar um comentário