PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de julho de 2014

IFCE divulga nova data para realizar concurso

CERTAME

IFCE divulga nova data para realizar concurso

30.07.2014

Depois de anulada, a prova para o nível "D", com 99 vagas, será aplicada no próximo dia 21 de setembro


IFCE
Cerca de 15 mil candidatos estão inscritos no certame e esperam pela nova execução da prova. São oito cargos de nível "D" disponíveis
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A data para realização da prova do concurso público do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que foi anulado no último mês de junho, já está definida. A avaliação será aplicada no dia 21 de setembro, e os cartões de identificação dos candidatos estarão disponíveis a partir do dia 10 do mesmo mês. A seleção visa o preenchimento de 99 vagas para oito cargos de nível "D".
As recomendações do Ministério Público Federal de resguardar dez dias entre os dois momentos do concurso público foram devidamente respeitadas. Cerca de 15 mil candidatos estão inscritos no certame e esperam pela nova execução da prova.
Os cargos do nível em questão, que sofreram problemas durante a aplicação do teste, incluem vagas de assistente em administração; técnico de laboratório - áreas de informática e de química; técnico em audiovisual, contabilidade, eletrotécnica, secretariado e tecnologia da informação.
De acordo com o pró-reitor de gestão de pessoas do IFCE, Ivam Holanda, a instituição procurou tomar todas as providências necessárias para que não ocorra nenhum tipo de intercorrência que possa prejudicar a realização das provas na nova data. Ele ainda espera que tudo transcorra com tranquilidade, pois os problemas foram identificados e devidamente solucionados.

Anulação
O concurso anulado foi realizado no dia 22 de junho deste ano e terminou em confusão depois de uma série de contrariedades durante a avaliação. Um grande número de concorrentes se recusou a fazer a prova devido ao atraso para iniciar a avaliação e também porque inúmeros exames não estavam lacrados. Na EEFM João Tomé, no bairro Montese, o teste começou somente às 18h, duas horas após o horário previsto no edital lançado pelo órgão. Em protesto, uma parcela dos candidatos se recusou a entrar nas salas.
Mesmo com a prova em andamento, um dos portões da escola localizada na Rua Elvira Pinho permaneceu aberto, e qualquer pessoa podia entrar e sair a todo momento do local da avaliação. Isso fere o artigo 7.7 do edital publicado pelo Instituto.
Os candidatos que fizeram a prova acreditam que, em decorrência da demora para execução, outros concorrentes que começaram no horário correto já haviam divulgado o gabarito na internet, por meio de perfis nas redes sociais.
Complicações
Além dos problemas no dia da aplicação do teste, complicações ainda durante as inscrições foram constatadas, como a alteração das datas, horários e locais de prova sem nenhum aviso aos concorrestes em questão.
Algumas pessoas vieram de outras cidades e até estados somente fazer o concurso público, mas com o atraso da avaliação acabaram por perder as passagens de volta.
De acordo com o IFCE, o motivo para o atraso na entrega das provas, do nível "D", foi decorrente de falha em sistema informatizado da empresa terceirizada contratada, o que impactou na logística do concurso.
Mais informações:
Para ter mais detalhes sobre o concurso público, acesse o site da instituição: www.ifce.edu.br


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/ifce-divulga-nova-data-para-realizar-concurso-1.1068357

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK