PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dois funcionários dos correios desviando encomendas em Carira Sergipe

..
Vídeo mostra funcionários dos Correios roubando encomendas no Sergipe

Publicado em 06/08/2014
A tranquilidade da pequena Carira, no agreste de Sergipe foi quebrada.
http://bahiaemfoco.com.br/tecnologia/...
“Foi um choque para todo mundo porque muita gente acabava comprando coisa na internet e não sabia que não chegava por motivo de extravio”, diz Fabiano Barbosa, técnico em informática.

Há pouco mais de seis meses, as encomendas de uma agência dos Correios começaram a desaparecer. Choveram reclamações. Foi o volume de desvios que chamou a atenção. A agência de Carira representa menos de 1% do total de encomendas registradas no estado de Sergipe, mas nos três primeiros meses deste ano concentrou 66% do valor pago em indenizações por causa de extravios.

A resposta veio das próprias câmeras de segurança. Dois funcionários que trabalham no setor de registros e entregas vasculham as encomendas até encontrar algo de valor. Eles tentam esconder o produto sem chamar atenção. Um deles chuta o pacote para debaixo de um saco. Depois, esconde a encomenda em uma sala ao lado de onde trabalham. A mercadoria acaba saindo da agência entre outras encomendas que serão entregues.

Confira no vídeo

De olho nos celulares e equipamentos eletrônicos, os suspeitos nem se importavam com as câmeras, ou com a presença dos colegas.

De acordo com a Polícia Federal, eles agiam desta maneira por meses, até serem presos.




“Essa encomenda era colocada na bolsa do carteiro. Essa encomenda que já havia sido registrada como sumida ou extraviada. E saindo das dependências dos Correios davam destino a essas mercadorias”, contou Roberto Nunes Teixeira, delegado da PF.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK