PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Só a união faz a força | Esse vídeo incrível mostra como esse velho ditado nunca esteve tão certo

..

Imagine-se numa estação de metrô. Não é exatamente horário de pico, mas como boa estação de metrô, o movimento não é necessariamente pequeno. Então, quando a condução finalmente chega, eis que alguém escorrega e fica com a perna presa entre o vagão e a plataforma.
O que fazer? Sair reclamando e xingando a pobre pessoa sobre o acidente do qual ela não teve culpa direta, porque isso certamente irá fazer com que a perna dela se desprenda magicamente, certo? Ou quem sabe fazer aquele barraco com os funcionários da estação? Esses australianos parecem ter a resposta certa e ela deriva de um conceito tão simples e que deveria estar fincado nas mentes e sociedades  humanas – mas que nem sempre está!

Os australianos da cidade de Perth, sem querer , acabaram por dar uma lição ao mundo: é muito melhor parar, pensar e agir em conjunto para resolver os problemas que simplesmente sair reclamando e gritando aos ventos. O senhor que poderia ter ficado com a perna presa ali por horas até que uma equipe especializada viesse ajudá-lo, foi rapidamente removido do local, socorrido e levado ao hospital sem ferimentos graves.
Em contrapartida, o ato poupou tempo aos demais passageiros e ainda deixou em cada um aquela incrível sensação de ter satisfatoriamente ajudado o próximo, algo que muitas pessoas hoje em dia desconhecem cada vez mais.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/08/so-a-uniao-faz-a-forca-esse-video-incrivel-mostra-como-esse-velho-ditado-nunca-esteve-tao-certo.html#ixzz39jA5pwng


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK