PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brasil ganha da Rússia e avança às semifinais no Mundial de Vôlei

+ ESPORTES

Brasil ganha da Rússia e avança às semifinais no Mundial de Vôlei

Mesmo sem estar 100%, Murilo jogou e ajudou a equipe a superar a derrota para os anfitriões poloneses no dia anterior
Estadão Conteúdo
Atualizado em 17/09/2014 19:16:0
Em busca do quarto título mundial consecutivo, a seleção brasileira masculina de vôlei entrou em quadra com força máxima e garantiu nesta quarta-feira a sua vaga na semifinal do campeonato que está sendo disputado na Polônia. Mesmo sem estar 100%, Murilo jogou e ajudou a equipe a superar a derrota para os anfitriões poloneses no dia anterior. Sem muitos sustos, o Brasil mostrou a sua força, ganhou da Rússia por 3 sets 0 (25/22, 25/20 e 25/21), na cidade de Lodz, e conseguiu a classificação.
“A gente encarou essa partida como se fosse quartas de final, pois sabíamos que precisávamos da vitória para ir à semifinal. O objetivo foi cumprido. E eu fui para a quadra porque sabia que não tinha volta, não tinha motivo para ficar fora. Eu não podia deixar o time na mão, mas não gosto de falar de mim. A vitória mostra a força do grupo, dessa camiseta, pois estamos defendendo não só nossa honra, mas do nosso país”, afirmou Murilo, emocionado. Ele anotou apenas seis pontos na partida, mas fez a diferença com bons passes para o levantador Bruninho.
“O importante é o time e no nosso cada um tem o seu papel. Ajudei a liderar dentro de quadra, ajudei a comissão técnica e pude colocar o passe no mão do Bruno”. Como o Brasil tinha perdido para a Polônia por 3 sets a 2 no dia anterior, chegou aos quatro pontos após a vitória sobre a Rússia e carimbou uma das vagas do grupo. Mas nesta quinta a Polônia vai encarar a Rússia e o resultado desta partida definirá se a seleção brasileira ficará em primeiro ou segundo.
(Foto: FIVB/Divulgação)
A situação mais confortável é da Polônia, que pode até perder por 3 sets a 2 para avançar à semifinal. Se perder por 3 a 1 ou 3 a 0, a vaga será da Rússia. O possível adversário do Brasil na semifinal, que será disputada no sábado, também é uma incógnita. Nesta quinta o Irã enfrenta a França precisando de uma vitória por 3 sets a 0 para ter chance de se classificar.
A outra equipe da chave é a Alemanha, que fica na expectativa de obter a vaga. Mas essa indefinição não incomoda os brasileiros, que sabem que qualquer seleção que avançar fará de tudo para evitar o quarto título mundial do País. “São seleções que possuem características diferentes e temos de esperar para ver o que vai acontecer. A França tem um sistema defensivo que funciona muito bem. Erra pouco e precisamos ter paciência, pois vem fazendo um belíssimo Mundial. O Irã nós enfrentamos algumas vezes esse ano. Tem um levantador muito bom e por isso precisamos sacar bem contra eles. É uma equipe que comete menos erros que a Alemanha, que também é forte. Ganhamos dela na primeira fase, mas ela cresceu na competição e será diferente se nos encontrarmos”, comentou Bruninho.
Outra novidade na equipe foi o oposto Wallace, que jogou muito pouco contra a Polônia por estar com dores no tornozelo. Mas com 14 pontos, ele foi um dos grandes nomes da partida, ao lado de Lucarelli, que marcou 15 vezes. “Ainda dói um pouco, mas na hora do jogo esqueço disso. A motivação de jogar é sempre gratificante”, disse Wallace, que nesta quinta terá um descanso das quadras com o resto da equipe enquanto sai a definição dos outros semifinalistas.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK