PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Seleção desfalca líder do Brasileiro nos amistosos de outubro

CONVOCAÇÃO

Seleção desfalca líder do Brasileiro nos amistosos de outubro

Folhapress | 15h10 | 17.09.2014

Técnico Dunga voltou a chamar os cruzeirenses Ricardo Goulart e e Éverton Ribeiro

Everton Ribeiro
O atacante Éverton Ribeiro é um dos desfalques importantes do Cruzeiro no Brasileirão.
FOTO: FUTURA PRESS
A seleção brasileira desfalcará o Cruzeiro, líder do Brasileiro, e mais da metade dos times que disputam a Copa do Brasil no período deamistosos que realizará em outubro. Dunga anunciou nesta quarta-feira, 17, no Rio de Janeiro, os 22 convocados para os jogos contra Argentina, dia 11/10, em Pequim, eJapão, dia 14, em Cingapura. São sete atletas que atuam no Brasil na lista, sendo dois do Cruzeiro e outros dois do Corinthians, quarto colocado da Série A. Foram chamados Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro), Gil e Elias (Corinthians), Diego Tardelli (Atlético-MG), Robinho (Santos) e Jefferson (Botafogo).
Esses jogadores perderão duas rodadas do Brasileiro, a 27ª, dias 8 e 9/10, e a 28ª, dias 11 e 12/10, e os jogos de volta das quartas de final  da Copa do Brasil, dia 15/10 (Botafogo e Santos jogam dia 16, mas dependerá da logística para que seus convocados estejam em campo, o que é improvável devido à longa viagem). No dia 8/10 haverá um dos jogos mais esperados do Brasileiro, entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, e os times terão os quatro desfalques.
Outros jogos
 
Os corintianos da seleção ainda perderão um jogo contra o Botafogo e o Cruzeiro outro, diante doFlamengo, pela Série A. O Atlético-MG ficará sem Tardelli contra o Fluminense, fora, e São Paulo, em casa. O Santos não terá Robinho no Brasileiro contra Bahia, em casa, e Criciúma, fora. Já o Botafogo perderá Jefferson contra o Palmeiras, em casa, e Corinthians. Santos e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians não terá sua dupla ante o Atlético-MG, que perderá Tardelli.Já o rival do Cruzeiro será o ABC. O único confronto da competição em formato mata-mata que não será afetado pelos jogos da seleção é Flamengo x América-RN. Na disputa pelo título, e sem jogadores convocados, o vice-líder São Paulo enfrentará na rodada 27 o Atlético-PR, em casa, e na seguinte o Atlético-MG, fora. Já o Inter, terceiro na classificação, encara a Chapecoense, fora, e o Fluminense no Beira-Rio.
"Quando chamamos jogador que atua no Brasileiro recebemos pressão dos clubes, quando não chamamos recebemos pressão da imprensa. Mas precisamos de uma seleção forte e esses jogadores são importantes", disse Dunga.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK