PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ele está de volta

SHOW

Ele está de volta

26.09.2014

Há seis anos sem se apresentar em Fortaleza, Leonardo desembarca na capital do Ceará nesta sexta-feira, para lançar DVD comemorativo de 30 anos de carreira

Image-0-Artigo-1706822-1
Leonardo comemora 30 anos de carreira com o DVD intitulado "Leonardo - 30 anos", que também foi lançado em CD
Desde o início de sua carreira, quando formava dupla com o irmão, Leandro, Leonardo acumula sucessos que marcaram épocas. Quem aí não sabe a letra de "Pense em mim" e "Entre tapas e beijos"? para celebrar o aniversário de 30 anos de carreira, o artista escolheu Goiânia para ser o palco de seu novo projeto: um CD e um DVD que reúne as principais músicas de sua longa trajetória.
É com esse repertório, que contempla diferentes décadas, que o cantor desembarca em Fortaleza, hoje (26), na Musique. A última vez que se apresentou em terras alencarinas, ele relembra, foi em um evento fechado. "Há uns seis anos, lembro que me apresentei em um evento realizado por uma marca de roupas, no Siará Hall. O público sempre me recebe de uma forma muito calorosa. O Nordeste é a casa do Leonardo. Aqui me sinto bem, acolhido com amor e respeito. E o Ceará é o de todos é o que mais me contrata (risos). Amo essa terra".
"Leonardo - 30 anos", como o projeto foi intitulado, é uma mega produção, que reúne participações especiais, como Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Zé Ricardo & Thiago, Eduardo Costa e Zé Felipe, além de técnicos, produtores e bailarinos.
Sobre o critério de escolha para os convidados, ele explica que chamou os amigos de verdade. "O Gusttavo Lima é um querido. É um menino que vem me buscar sempre para pedir opinião. Todos são queridos. Bruno e Marrone, Jorge e Mateus são parceiros da vida e da música. Eduardo Costa que eu lancei no passado, hoje é meu orgulho. E meu filho, né? que, inclusive, será lançado no final do mês no programa do Faustão. Recebi muitos amigos, mas ainda faltou muita gente", lamenta o cantor.
Leonardo também garante que parte da estrutura de gravação do DVD viaja com ele em turnê. "O cenário é parecido. O que a gente fez em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, a gente vai fazer em Fortaleza".
Já sobre a escolha de Goiânia para sediar a gravação, nada foi à toa. "É onde minha família e uma grande parte dos amigos está. Goiânia é o começo de tudo. Acho até que foi uma questão de respeito gravar para o povo de Goiás. Eu amo o Brasil inteiro, pode ter certeza disso. Mas, esse momento especial em comemoração aos meus trinta anos de carreira, tinha que ser em Goiás".
Não foi fácil
Questionado se foi complicado escolher o repertório para compor o DVD, ele diz que sim e confessa que precisou pedir opiniões para chegar ao resultado final. "Pedi opinião do público, da equipe que foi montada, dos profissionais das rádios que toca Leonardo e até pessoas da Sony Music, que é a gravadora. Muita gente se envolveu e chegamos a um repertório bem bacana".
Além dos sucessos, "Leonardo - 30 anos" ainda traz três músicas inéditas, "Parece Que Tá Tudo Bem", "Liga Lá Em Casa" e "Pega Eu e Leva Pra Você". As canções, por sinal, já caíram no gosto do povo. "Liga Lá Em Casa é uma das mais tocadas no país, inclusive no Ceará".
Na apresentação desta sexta-feira, quem também sobe no palco é o músico Vicente Nery, que, assim como Leonardo, lança seu DVD mais recente. Leonardo não descarta uma parceria: "Já fizemos várias participações juntos. Ele sempre está presente quando venho ao Ceará. Espero que a gente se encontre no palco", comenta.
Por fim, o artista falou sobre outro projeto, um DVD que lançou ao lado do pupilo Eduardo Costa, intitulado "Cabaré". "Em janeiro começaremos a turnê de divulgação". Sobre uma tour internacional, confirmou que recebe convites: "Mas vamos primeiro trabalhar os estados e cidades do Brasil".
Mais informações
Leonardo e Vicente Nery lançam seus respectivos DVDs
Sexta-feira (26), a partir das 22h, na Musique (Av. Washington Soares, 6300, Messejana). Ingressos: Pista - R$ 42 (meia) e R$ 82 (inteira); Camarote Frontstage - R$ 82 (meia) e R$ 162 (inteira); Mesa (4 lugares) - R$ 152 (comum) e R$ 182 (premium). Contato: (85) 3230.1917.
Jacqueline Nóbrega
Repórter
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK