PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prêmio consagra as grandes marcas

DIÁRIO DO NORDESTE E INSTITUTO VOX POPULI

Prêmio consagra as grandes marcas

17.10.2014

Pesquisa apontou a preferência dos consumidores cearenses: 35 empresas foram agraciadas

Image-0-Artigo-1722306-1
A festa de premiação contou com a presença de convidados especiais e representantes do trade da comunicação local. Prêmio exibe a credibilidade das marcas junto aos consumidores cearenses
FOTO: LC MOREIRA
Quais as marcas preferidas dos consumidores cearenses? A resposta foi dada ontem à noite, quando 35 empresas que atuam no Estado do Ceará subiram no pódio dos vencedores do Prêmio Grandes Marcas 2014, promovido pelo jornal Diário do Nordeste em parceria com o Instituto Vox Populi, em solenidade nos salões do Alice's Buffet. Mais do que apontar as marcas queridas pelos consumidores, o prêmio consagra aquelas que investiram na credibilidade e no fortalecimento de seus negócios.
A entrega dos troféus aos premiados contou com a presença de convidados especiais, anunciantes e representantes do trade da comunicação local, recepcionados por diretores e executivos do Sistema Verdes Mares e do jornal Diário do Nordeste, promotor do evento.
O alcance da premiação é destacada por Ricardo Nibon, superintendente do Sistema Verdes Mares. "O Prêmio reverencia a pujança da economia cearense", afirma. Para ele, as empresas vencedoras fortalecem cada vez mais os laços com os consumidores. "O Sistema Verdes Mares e o Diário, ao promoverem a premiação, consolidam o sucesso destas marcas".
Retorno
O Prêmio Grandes Marcas já nasceu grande e foi idealizado com o intuito de dar um retorno para as empresas sobre o caminho que elas estão traçando dentro do seu planejamento de marketing. "O jornal, em parceria com um instituto de credibilidade comprovada, ao chancelar o prêmio, consegue mensurar o que muitas vezes não é possível. Dessa forma, conseguimos dar um norte para aproximá-lo cada vez mais dos consumidores", afirma Rafael Rodrigues, gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste.
Segmentos
As marcas foram reunidas em sete segmentos da economia e 29 categorias de produtos e serviços. No levantamento, o Vox Populi abordou mil consumidores fortalezenses com perguntas diretas e de forma presencial. Os segmentos contemplados na pesquisa são: bebidas, alimentos, varejo, concessionária, educação, saúde e serviços. O setor de bebidas inclui três categorias: café, água mineral e suco pronto.
Também são três categorias de alimentos: bolacha cream cracker, farinha e macarrão. O varejo é mais amplo, englobando lojas de calçados, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, farmácia, shopping center, informática, óticas e supermercados, no total de nove categorias.
O segmento concessionária concentra a modalidade moto. Já educação engloba escolas particulares, universidades, cursos de idiomas e de informática. Com cinco categorias, o setor saúde envolve plano de saúde, plano odontológico, laboratório, clínica de olhos e clínica de imagens. O de serviços destaca banco, construtora, telefonia e internet banda larga.
Sobre a pesquisa, a gerente técnica do Instituto Vox Populi, Marta Maia, destaca a metodologia utilizada. "Muitas empresas demandam investigações de imagem de marca e esta preferência é um indicativo de sua aceitação no mercado diante da concorrência. Com esta informação, elas podem ter uma noção de seu posicionamento".
Juazeiro do Norte mostra a força de sua economia
Assim como Fortaleza, com sua economia em crescimento, valorizada pela força de seu empresariado, os municípios cearenses, a cada ano, também se consolidam no cenário nacional e estadual, mostrando a riqueza e a força de trabalho de suas grandes empresas.
O jornal Diário do Nordeste, ao criar o Prêmio Grandes Marcas, valoriza e prestigia o empenho dos empresários que investem na credibilidade de suas marcas, conquistando a preferência dos consumidores.
Pelo segundo ano consecutivo, o município de Juazeiro do Nordeste participou da pesquisa realizada pelo Vox Populi. O município está localizado no Cariri, umas das regiões mais promissoras do Estado. A festa dos vencedores aconteceu dia de 9 de outubro, consagrando 24 empresas, obedecendo a mesma metodologia de trabalho aplicada para levantar as marcas que impactam os consumidores de Fortaleza.
"As diferenças se referem praticamente em relação às categorias investigadas e ao tamanho da amostra, que no interior é reduzida, justamente pelo porte da cidade", diz Kleber Pansanato, gerente de Estatística do Instituto Vox Populi.
A festa consagrou mais uma edição de sucesso da Revista Grandes Marcas, encartada na edição de hoje do Diário. A publicação exibe o universo das empresas vencedoras e ressalta suas histórias e desafios.
Os leitores podem conferir entrevistas com especialistas locais e nacionais sobre o mundo das marcas, bem como artigos escritos por experts da comunicação, marketing e administração.
cdFONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK