PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de novembro de 2014

Federer conquista primeira Copa Davis para Suíça

TÊNIS

Federer conquista primeira Copa Davis para Suíça

Reuters | 15h20 | 23.11.2014

Suíço vence Richard Gasquet por 3 sets a 0 e garante título com 3 a 1 sobre a França

Suíço
Suíça bate França e conquista Copa Davis pela primeira vez
CORINNE DUBREUIL / SITE OFICIAL DA COPA DAVIS
O tenista Roger Federer teve um desempenho clássico, como nos velhos tempos, e venceuRichard Gasquet por 6/4, 6/2 e 6/2 para dar à Suíça o seu primeiro título da Copa Davis, com a vitória por 3 x 1 sobre a França, neste domingo. 
O campeão de 17 torneios de Grand Slam ignorou problemas físicos nas costas durante o fim de semana e se recuperou da derrota paraGael Monfils, na última sexta-feira, sacramentando a terceira derrota francesa nas suas últimas três finais da competição.
Com Federer intocável no serviço, havia um sentimento de inevitabilidade no ar no estádio Pierre-Mauroy, apesar do apoio de 27.448 pessoas, público recorde na história do tênis, e do bom nível de jogo de Gasquet.

Ele cometeu mais erros não forçados que o talentoso francês - 24 contra 21 -, mas acertou 62 bolas vencedoras. Ajoelhou-se antes de deitar no chão ao fechar a partida com uma bola curta. "Lutamos duro por isso. Disputo esse jogo há quase 15 anos e claramente nunca tinha chegado tão perto quanto neste final de semana", disse o número 2 do mundo Federer, cujo currículo agora sente falta apenas da medalha de ouro olímpica em simples. "Estou feliz por ter ficado calmo e jogado uma boa partida quando precisei. Estou muito feliz por todos do time".
Gasquet disse que estava "muito decepcionado" por ter perdido em sets diretos.  "É a primeira vez que Roger joga nesse nível contra mim", disse.
O capitão francês Arnaud Clement não teve do que reclamar. "Neste momento, acho que fiz tudo certo, eu e os jogadores. Mas a Suíça foi melhor que nós", disse. 
Federer perdeu apenas quatro pontos no serviço no primeiro set, que fechou com uma bola vencedora de direita depois de quebrar Gasquet, número 26 do mundo, no terceiro game.
Variando os golpes com efeitos devastadores, Federer brincou com o oponente, que perdeu o serviço no primeiro e no sétimo game, enquanto o suíço levava o segundo set com uma bola curta, sem conceder nenhuma chance de quebra ao adversário.
Gasquet, enviado à quadra de saibro pelo capitão Arnaud Clement no lugar de Jo-Wilfried Tsonga, que machucou o braço na sexta-feira, parecia um pouco melhor no começo do terceiro set, e Federer ficou descuidado.
Mas o suíço, que abandonou a final do ATP Finals do último domingo por causa de uma lesão nas costas, ainda era o melhor em quadra e quebrou o adversário na primeira oportunidade que teve, no quinto game, quando Gasquet mandou uma esquerda para fora.
Stanislas Wawrinka marcou o primeiro ponto suíço ao ganhar de Tsonga, no primeiro jogo de simples do duelo, antes de Monfils empatar na sexta-feira.
A Suíça fez 2 x 1 no sábado com a vitória de Wawrinka e Federer sobre Gasquet e Julien Benneteau, nas duplas. A quinta partida, entre Wawrinka e Monfils, foi cancelada.


FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK