PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Internet sofre novo apagão na Coreia do Norte

Abertura dos jogos na Coreia do Norte
Coreia do Norte: o país tem tido apagões na internet desde domingo
São Paulo -- Horas depois de se recuperar de uma falha geral no acesso àinternet, a Coreia do Norte enfrentou outro apagão de dados. O país é apontado, pelo governo americano, como autor do massivo ataque digital à Sony Picturesem novembro. Agora, especialistas dizem que a própria Coreia do Norte pode estar sob ataque.
O acesso à internet é escasso na Coreia do Norte, país onde muitas residências nem sequer têm energia elétrica. No domingo, as conexões começaram a falhar até que o país inteiro ficou desconectado por cerca de nove horas. O acesso foi restabelecido ontem à noite. 
Mas relatos de empresas que monitoram o tráfego na rede indicam que os norte-coreanos estão novamente isolados. Este tuíte da empresa Dyn Research (com dados da BGP Data) mostra que, às 13h41 (no horário de Brasília), a internet caiu completamente na Coreia do Norte. A conexão foi restaurada às 14h12.

Não há nenhum indício concreto de que o apagão tenha sido provocado por um ataque. Mas especialistas dizem que isso é possível. Todo o acesso à internet da Coreia do Norte depende de uma única conexão através da China. 
Isso torna o país um alvo relativamente fácil para um ataque de negação de serviço – um tipo de agressão digital que busca tirar do ar servidores e outros equipamentos ligados à rede. 
“Eu nunca tinha visto uma sequência tão constante de instabilidades nos roteadores e desconexões antes”, disse ontem Doug Madory, diretor da Dyn Research, ao blog North Korea Tech.
“Normalmente, há falhas pontuais – não problemas contínuos de conectividade. Eu não ficaria surpreso se eles estivessem sofrendo algum tipo de ataque”, prosseguiu ele. Na web, houve quem especulasse que a falha poderia ser uma retaliação dos americanos por causa do ataque à Sony Pictures. 
FONTE:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/internet-sofre-novo-apagao-na-coreia-do-norte

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK