PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Site disponibiliza documentos originais de Albert Einstein

Postado por:  Em: Professores
Olá leitores!
Você que gosta de Física, Química e assuntos correlatos: quem é o seu maior ídolo? A maioria deve ter respondido Albert Einstein. Então já imaginou poder acessargratuitamente textos originais escritos por ninguém menos que o pai da relatividade? O sonho se tornou realidade.
Qualquer pessoa já pode consultar milhares de documentos originais escritos por ninguém menos que Albert Einsteintudo de graça. O site recém-lançado The Einstein Papers Project reúne material científico sobre a Teoria Geral da Relatividade, Teoria Quântica e Gravidade, entre outros temas estudados por um dos mais importantes cientistas do século XX.
Fruto de um extenso trabalho de pesquisa que durou 25 anos, a plataforma traz também cartas endereçadas à sua primeira esposa, a matemática Mileva Maric, e correspondências trocadas com os filhos e outros cientistas.
Cerca de cinco mil documentos que cobrem os primeiros 40 anos do cientista já estão disponíveis para consulta online. De acordo com a plataforma, outros materiais serão publicados nos próximos meses.
O projeto
O projeto é uma parceria entre a Universidade de Princeton, instituição em que Einstein trabalhou e morou, a Universidade Hebraica de Jerusalém e o Instituto de Tecnologia da Califórnia.
Einstein, breve resumo
Albert Einstein foi um físico teórico alemão, radicado nos Estados Unidos a partir de 1933, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna (ao lado da mecânica quântica). Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E = mc² (que foi chamada de “a equação mais famosa do mundo”), foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 “por suas contribuições à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico”, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.
Assista ao vídeo de divulgação da plataforma:

Super dica essa, hein? Não deixe de dar uma olhada para conhecer o trabalho de uma das maiores personalidades da história mundial.
Até mais!

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/site-disponibiliza-documentos-originais-de-albert-einstein

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK