PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de dezembro de 2014

Tendência do verão, picolés gourmet podem ser feitos em casa

Versões especiais do sorvete ganham ingredientes como pedaços de fruta e chocolate

O picolé sempre foi o queridinho das praias do litoral do país, mas neste verão ele promete fazer sucesso também fora dela. A versão gourmet do sorvete, feita com ingredientes especiais, já é consumido em restaurantes, shoppings e em casa, seja como sobremesa ou lanche.
Tendência do verão, picolés gourmet podem ser feitos em casa(Foto: Reprodução/M de Mulher)
E o picolé também já está chegando no cardápio de eventos, como festas de casamento, servido com caldas especiais em potes individuais ou com champanhe. Os picolés podem ser feitos em casa com frutas, pedaços de chocolate e o que a criatividade mandar. Confira duas receitas:
Ingredientes:
150 ml de água
75 gr de açúcar
375 ml de iogurte natural
2 colheres (sopa) de mel
1 chávena de amoras
Modo de preparo:
Num recipiente colocar a água e o açúcar e levar ao fogo, deixando ferver em fogo brando, durante uns 5 minutos até obter um gênero de xarope. Deixar esfriar totalmente.
Misturar o iogurte com o mel e o xarope, até ficar bem homogêneo. Colocar alternadamente nas forminhas, camadas de creme de iogurte e amoras, esmagadas ou inteiras.
Inserir os pauzinhos e levar para congelar. Para desenformar, retirar do congelador uns 5 minutos antes, ou mergulhar as formas em água por alguns segundos.
Ingredientes:
1 chav (250ml) de morangos congelados 
 5 colheres de açúcar mascavado 
 400ml de leite de coco 
 200 ml de leite meio-gordo
Modo de preparo:
Colocar os morangos no liquidificador e picar bem. Adicionar 2 colheres de açúcar, levar ao lume até ferver, derreter o açúcar na totalidade e ficar uma espécie de topping e reservar.
Num copo colocar o leite, o leite de coco e o açúcar mexer tudo muito bem até que o açúcar derreta. Nas formas começar colocando os morangos e, em seguida, o leite de coco.
Fechar bem a forma, colocar os pauzinhos e levar ao congelador pelo menos durante 6 horas.
iBahia.com
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/tendencia-do-verao-picoles-gourmet-podem-ser-feitos-em-casa/?cHash=0803d3c6aa1f36ebf662c846b49c158b

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK