PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de fevereiro de 2015

MENSAGEM: Felicidade e Santidade

Dia: 22 de Fevereiro de 2015

Meditação: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

Pensamento: Não há verdadeira felicidade sem santidade, e não há santidade sem Cristo.

Leitura: 1 Pedro 1:13-21.

Mensagem:
Felicidade e Santidade

            Na Universidade de Harvard, você pode fazer um curso sobre felicidade. Essa matéria popular ajuda os estudantes a descobrir “como ser feliz”, afirma o professor.
            Esta não é uma má ideia. Na verdade, a Bíblia até mostra em diversas ocasiões a importância de ser feliz ou alegre. Salomão nos diz que Deus dá felicidade e isso é um privilégio (Eclesiastes 3:12; 7:14; 11:9).

            Algumas vezes, entretanto, a nossa busca por felicidade terrena vai longe demais. Fazemos dela a busca mais importante e até cremos que nossa felicidade é o alvo maior de Deus para nós. É então que nossos pensamentos começam a se confundir.
            A Palavra de Deus nos diz que a verdadeira felicidade vem quando obedecemos às leis de Deus (Salmo 1:1,2; Provérbios 16:20; 29:18). Deus exige santidade e nos chamou para uma vida de santificação – uma vida que mostra Seu caráter moral (1 Tessalonicenses 4:7; 2 Pedro 3:11). Na primeira carta de Pedro, lemos: “… segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15,16).
            Quando tomamos decisões sobre a nossa maneira de agir ou viver, devemos manter em mente que o mandamento de Deus não é: “Seja feliz”, mas “Seja santo”. A verdadeira alegria surgirá de uma vida santa, que honra a Deus.

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK