PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de março de 2015

China retira da internet documentário sobre meio ambiente visto por milhões

MUNDO
filme de 104 minutos chamado Sob o Domo não podia mais ser visto neste sábado em conhecidos sites de streaming na China

Um documentário sobre os problemas ambientais da China, que foi visto por centena de milhões de pessoas na última semana, foi removido dos sites chineses, no momento em que o Legislativo do país realiza sua fechada reunião anual. O filme de 104 minutos chamado “Under the Dome” (Sob o Domo) não podia mais ser visto na manhã deste sábado em conhecidos sites de streaming na China.
O site Hao123 mostrava uma mensagem avisando que o documentário não fora aprovado após passar pelas verificações da página. Mas a obra ainda podia ser assistia em sites de notícias com sede em Hong Kong, como ifeng.com e YouTube.
A ex-repórter da televisão estatal chinesa Chai Jing estrela o documentário e diz que produziu o filme para mostrar os custos sociais e de saúde dos graves problemas de poluição no país. No filme, ela descreve sua ansiedade por ter de criar a filha dentro de casa para protegê-la da poluição do ar e detalha as causas e consequências da degradação ambiental.
O documentário foi lançado na semana passada, num momento politicamente sensível, dias antes do início da reunião anual do Congresso Nacional do Povo, que vai discutir a poluição do ar em Pequim. Inicialmente, o filme recebeu apoio do ministro do Meio Ambiente e foi elogiado pela mídia estatal chinesa.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/china-retira-da-internet-documentario-sobre-meio-ambiente-visto-por-milhoes/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK