PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de março de 2015

Chuvas continuam a banhar todo o Estado

FERIADO

07h52 | 25.03.2015

As chuvas estão distribuídas por todas as regiões e com intensidade acima de média em grande parte deles

chuva
Maior chuva foi em Caucaia com 135.2 mm
Ao contrário do Dia de São José, neste feriado da Abolição da Escravatura do Ceará choveem todas as regiões do Estado. Conforme atualização realizada no site da Funceme às 7h50, nada menos do que 131 municípios acusaram precipitações das sete horas da manhã da última terça-feira até sete horas de hoje. Tabuleiro do Norte foi a Cidade que apresentou maior índice, 83 milímetros. O quadro deve mudar ao longo do dia, já que novas informações pluviométricas devem chegar à Fundação nas próximas horas.

Conforme a Funceme, a chuva acontece por existirem nuvens sobre o Ceará. "Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), padrão observado nos últimos dias".

A previsão para o dia de hoje é de que as "áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o Estado, principalmente entre a tarde e a noite".

Amanhã, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões no decorrer do dia". Já na próxima sexta-feira, "o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões".

Oito maiores chuvas por Municípios no dia:

Tabuleiro Do Norte: 83.0 mm

Iracema: 66.0 mm

Icapuí: 54.4 mm

Potiretama: 53.0 mm

Alto Santo: 50.0 mm

Brejo Santo: 45.2 mm

Potengi: 38.0 mm

Crato: 37.0 mm
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chuvas-continuam-a-banhar-todo-o-estado-1.1252274

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK