PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de março de 2015

Fast-food pode reduzir inteligência

Publicado por: 
Um estudo feito por cientistas da Universidade de Londres sobre alimentação à base de fast-food, aponta para os perigos desse tipo de dieta, um deles diz respeito à inteligência.

A principal descoberta dos pesquisadores é que uma criança que se alimenta ao longo da vida, com comida de fast-food, tem grande probabilidade de ter seu QI reduzido, quando chegar na vida adulta, em função da má alimentação. Ou seja, fast-food pode reduzir inteligência.

O estudo foi realizado com quatro mil crianças de 3 a 5 anos de idade, que tinham umaalimentação rica em frituras, sanduíches e outras guloseimas.

Fast-food pode reduzir inteligência
hambúrgueres - comida típica de fast-food

A conclusão foi que o tipo de alimentação que ingerimos, afeta diretamente nossa capacidade cerebral, como funções de raciocínio, atenção, memória e imaginação. Assim, a dieta fast-food afetaria diretamente nossa inteligência, causando sérios danos à nossa capacidade de pensar.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2012/10/fast-food-pode-reduzir-inteligencia.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK