PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de março de 2015

Confira 6 dicas para montar sua rede Wi-Fi em casa


TP Link
Modelo TL-WR841N da TP-Link, opção para sua rede doméstica
Uma rede doméstica, como o próprio nome já diz, é uma conexão instalada em casa. Ela permite compartilhar arquivos entre diferentes dispositivos, sejam eles desktops, notebooks, impressoras, scanners, Smart TVs e outros hardwares. Com o constante crescimento do número de dispositivos móveis e aparelhos domésticos inteligentes dentro dos lares brasileiros, a necessidade desse tipo de rede fica cada dia mais evidente. Pensando nisso, a TP-Link, empresa de equipamentoswireless (Wi-Fi) e de banda larga, apresenta 6 passos para montar uma rede doméstica.
1. Conecte todos os seus dispositivos a uma mesma rede. O primeiro passo para configurar uma rede é colocar todos os computadores e dispositivos na mesma conexão de Internet. Esta conexão pode ser realizada por meio de cabos diretamente plugados ao roteador ou via wireless. A conexão por cabos é simples, mas tem como desvantagem a preocupação com a fiação aparente em sua casa. Por isso, o ideal é utilizar um roteador wireless que é uma solução quase livre de cabos e ideal para conectar notebooks, impressoras e scanners. Para tanto, basta instalá-lo (seguindo as instruções do guia de usuário que acompanha o equipamento) e conectar os computadores à rede wi-fi.
2. Configure sua rede. Este procedimento é válido para as versões do Windows 7 e 8. Após conectar os dispositivos ao roteador, acesse um desktop ou notebook e, no Windows, clique no botão “Iniciar” e, na caixa de pesquisa, digite “rede” para exibir a opção “Central de Rede e Compartilhamento”. Clique nela e, em seguida, selecione “Configurar uma nova conexão ou rede” e, depois, em “Configurar uma nova rede”. O assistente do Windows irá te guiar para adicionar outros dispositivos à rede. Vale ressaltar que a rede doméstica só será corretamente configurada se a rede for selecionada como doméstica ou corporativa. Além disso é preciso ativar a descoberta de rede e o compartilhamento de arquivos. Para isto, na “Central de Redes e Compartilhamento”, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadas” e deixe selecionado as opções de “Ativar descoberta de rede”.
3. Faça um teste. O Windows recomenda testar a rede para verificar se todos os computadores e dispositivos estão funcionado corretamente. Clique no botão “Iniciar”, em seguida no seu nome de usuário, depois, em “Rede” e confira se aparecem na tela todos os ícones e nomes de computadores e dispositivos conectados. Vale ressaltar que alguns aparelhos podem demorar a surgir no menu.
4. Adicione dispositivos e compartilhe arquivos. Caso algum dispositivo não se conecte à rede, vá em “Iniciar”, “Painel de Controle”, “Hardware e Sons”. Assim, você terá acesso às opções “Adicionar um dispositivo” ou “Adicionar impressora”. Siga os passos do assistente do Windows e instale corretamente os aparelhos. Vale ressaltar que há impressoras e scanners que utilizam a tecnologia bluetooth para se conectar à rede. Neste caso, é preciso se certificar que o dispositivo de bluetooth esteja ligado para estabelecer a conexão.
Com a rede doméstica configurada, você pode acessar os arquivos dos computadores conectados, enviar arquivos para impressoras e scanners ou mesmo criar uma pasta de compartilhamento comum. Para isto, clique em “Iniciar”, selecione seu usuário, crie uma pasta e clique na opção “Compartilhar com”, que aparece na janela ou com o botão direito do mouse. Assim, você terá a opção de compartilhar com ninguém, com o grupo doméstico apenas para leitura dos arquivos, ou com a permissão de alteração e gravação de dados.
5. Escolha um roteador confiável. Para montar uma rede sem fios é essencial escolher um bom roteador, mas claro, levando em consideração o custo-benefício, já que se trata de uma rede para uso pessoal.
6. Senha forte. Crie uma senha forte para que sua rede não seja invadida e sua conexão utilizada por terceiros sem sua autorização. Crie senhas alfanuméricas que você consiga memorizar, de preferência. Porém, nada de senhas simples. 
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK