PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de março de 2015

"É impossível Neymar me substituir", afirma Pelé

ESPORTES
Atleta do Século, Pelé elogiou Neymar, mas se diz absolutamente tranquilo em manter a coroa
Redação Goal


Pelé é uma unanimidade no Brasil até para quem não o viu jogar. Basta assistir ao seu filme, 'Pelé Eterno', ou então prestar atenção em seus números. Mais de 1200 gols registrados, três Copas do Mundo, e todos os títulos disputados. O ídolo maior do Santos garante que está tranquilo em manter a sua coroa de 'Rei do Futebol', mesmo diante da ascensão de Neymar.

Com apenas 23 anos, o craque do Barcelona já soma 42 gols pela Seleção Brasileira e vive a expectativa de igualar a marca de Jairzinho, sexto maior artilheiro da Seleção com 44 gols. O atual capitão da Seleção tem tudo para ir atrás do recorde de 95 gols marcados por Pelé.

Mas, quando questionado se Neymar pode substituí-lo como 'filho favorito' do futebol brasileiro, Pelé afirma: "Acho que não".

"Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível. Porque a minha mãe e meu pai já fecharam a máquina. Acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas".
Aos 23 anos, Neymar soma 42 gols pela Seleção Brasileira (Foto: Vipcomm)
Aos 74 anos, Pelé acredita que se estivesse na ativa hoje em dia, brilharia ao lado dos craques da atualidade, como Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Pelé insistiu que ele ainda seria uma grande força no futebol moderno.

"Se você perguntasse, Beethoven seria importante agora? É claro que sim", disse Pelé em evento na Austrália.

"Uma coisa que as pessoas se esquecem é que me foi dado um dom para jogar futebol, e isso é algo que ninguém pode julgar", disse Pelé, confiante em seu brilhante histórico.

Pelé não escapou das perguntas sobre a goleada de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Tal como um embaixador não-oficial do futebol brasileiro, Pelé confessa que sua tristeza.

"Eu chorei", disse Pelé, que foi além: "É lamentável que as duas Copas do Mundo disputadas no Brasil, em 1950, quando eu tinha nove anos de idade, perdemos. E agora nós perdemos de novo. Isso é algo que ninguém pode explicar"

Pelé garantiu que está ao lado de Dunga: "Acho que com o Dunga tem um estilo diferente do Felipão, mais defensivo, mas que eu acredito nele. Dunga pode montar uma boa Seleção. Eu espero que a gente ganhe a Copa de 2018, na Rússia".

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/e-impossivel-neymar-me-substituir-afirma-pele/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK